Entretenimento

Novo Fiat Doblò 2023 agora é elétrico e clone de modelo da Citroën

Foto: InsideEvs.com CopyrightNovo Fiat E-Doblò 2023
Novo Fiat E-Doblò 2023

Multiuso troca de geração na Europa depois de quase 12 anos e ganha versão EV com autonomia de 280 km

Depois de praticamente 12 anos de mercado, o Fiat Doblò finalmente troca de geração na Europa. A nova linhagem acaba de ser apresentada e nasce como mais um fruto da importante sinergia estabelecida entre as marcas do grupo Stellantis. Incorpora avanços importantes sobre o modelo anterior e, pela primeira vez, o multiuso passa a ser oferecido em versão puramente elétrica.

Logo de cara, os mais atentos devem notar semelhanças com os modelos Citroën Berlingo e Peugeot Partner. Não é coincidência: o Doblò 2023 é derivado diretamente deles. Em estratégia de badge engineering (termo que define a prática de comercializar um mesmo veículo sob duas ou mais marcas diferentes), o modelo basicamente só muda os logotipos. Faróis, para-choques, vincos, lanternas e painel... tudo permanece praticamente inalterado.

O rebadge foi baseado especialmente nas versões comerciais dos franceses, já que nas variantes para passageiros ambos adotam design diferente na dianteira. O novo logotipo da Fiat é destaque na frente, mas curiosamente não é usado na traseira ou no interior (onde prevalece o emblema antigo com fundo avermelhado). Já no Brasil, o novo padrão é adotado em todos os lançamentos da marca, tanto interna quanto externamente.

Fonte: Motorr1.com