Teresina (PI)

Novas vias receberão radares fixos para redução de acidentes

      

Foto: Prefeitura de TeresinaNovas vias receberão radares fixos para redução de acidentes
Novas vias receberão radares fixos para redução de acidentes

Pensando na segurança no trânsito de importantes ruas e avenidas da capital, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) vai implantar radares fixos em pontos que vêm sendo constatado um grande número de acidentes. O remanejamento será gradativo e o primeiro ponto contemplado será o cruzamento das avenidas Duque de Caxias com Marechal Castelo Branco, a partir desta quarta-feira (05).

O engenheiro da Strans, Lucas Andrade, explica que a ideia de remanejamento se deu após resultados positivos constatados com o melhor comportamento dos condutores e redução no número de acidentes em locais com a presença dos radares.

“Os dois primeiros pontos que devem receber a intervenção são os cruzamentos das avenidas Duque de Caxias com a Marechal Castelo Branco e Rua Francisco Mendes com a Avenida Marechal Castelo Branco. A intenção é reduzir as imprudências e acidentes nesses novos locais, proporcionando uma melhor educação no trânsito, que já vem sendo adquirida nos pontos anteriores”, enfatiza o engenheiro.

Vias que serão contempladas com radares fixos:

Avenida Duque de Caxias com Avenida Marechal Castelo Branco

Avenida Marechal Castelo Branco com Rua Francisco Mendes

Avenida Raul Lopes, no semáforo para pedestres da Ponte Estaiada

Avenida Nossa Senhora de Fátima com Avenida Lindolfo Monteiro

Fonte: Prefeitura de Teresina