Entretenimento

Nintendo Switch agora permite usar fones de ouvido Bluetooth

Foto: Wachiwit/ShutterstockNintendo Switch agora permite usar fones de ouvido Bluetooth
Nintendo Switch agora permite usar fones de ouvido Bluetooth

Na noite de terça-feira (14), de surpresa, a Nintendo anunciou uma atualização do Switch que passa a permitir o uso de fones de ouvido Bluetooth. A novidade chega com o update 13.0.0, que também começou a ser distribuído ontem. Para realizar o update, o usuário precisa acessar as configurações do videogame, a aba "Console" e escolher a opção "Atualização do console".

A Nintendo destaca que fones de ouvido sem fio, alto-falantes e outros dispositivos de áudio podem se conectar ao Switch sem fio, via Bluetooth. Entretanto, microfones sem fio não são suportados. Caso o usuário esteja utilizando um fone sem fio com o videogame, somente até dois controles sem fio podem ser conectados ao mesmo tempo.

A companhia também aponta que "pode haver algum atraso no áudio", dependendo do dispositivo utilizado. Por outro lado, o Nintendo Switch pode salvar até dez dispositivos conectados para fazer a troca rápida entre eles, quando necessário.

Mais novidades

A recente atualização do Nintendo Switch também habilita algumas outras novas funções. Por exemplo, agora o usuário pode verificar no status da conexão se está utilizando uma rede sem fio de 2,4 GHz ou 5 GHz, e os Joy-Cons também receberam um update de calibração.

Além disso, o firmware adicionou a possibilidade de manter uma conexão à internet ativa mesmo no modo hibernação. Isso permite, entre outros, que softwares e conteúdos sejam baixados enquanto o dispositivo não está em uso. A configuração, diz a Nintendo, vem habilitada por padrão. Outra função adiciona a possibilidade de atualizar o firmware da base (dock) com uma conexão LAN.

Fonte: Nintendo