Celebridades

Não vou falar de política todo dia, diz Fátima Bernardes, que declarou apoio a Lula

Fátima Bernardes acaba de abandonar de vez o jornalismo. É um passo que já vinha ensaiando há dez anos, quando decidiu deixar a bancada do Jornal Nacional para criar o Encontro, mas se concretiza mesmo nesta terça-feira, dia em que ela assume a apresentação do The Voice Brasil depois da saída de Tiago Leifert da Globo.

O programa, se por um lado a permite aceitar os holofotes que sempre estiveram sobre seu corpo, por outro a afasta de discussões densas que pautaram a construção de sua persona pública nos últimos anos.

À frente do matutino da Globo, Fátima não se furtou de nenhum assunto. Foi de suicídio a aborto, prática da qual já disse ser a favor, e à legalização das drogas, que também tem seu apoio.

É fato que, no reality show, que ela apresentará ao lado dos jurados Gaby Amarantos, Iza, Lulu Santos e Michel Teló, não há espaço para muita conversa além de música, mas Fátima promete se manter ativa no debate público por meio de suas redes sociais.

Às vésperas das eleições, a apresentadora, que namora o deputado pernambucano Túlio Gadelha, do PDT, desde que se separou de William Bonner, quebrou um protocolo próprio, subiu o tom contra o presidente Jair Bolsonaro e declarou voto em Lula, num vídeo com mais de 1 milhão de compartilhamentos no Instagram.

Mas Fátima faz um aviso. Não é porque declarou apoio ao petista no pleito que pretende se tornar uma ativista ou analista política. Agora que chegou aos 60 anos e se voltou para o entretenimento, com mais liberdade até para se vestir, investindo em tendências como os croppeds que deixam a cintura à mostra, ela diz que quer mesmo é viver a vida, passar mais tempo com os filhos e o namorado, mostrar suas plantas e suas caminhadas no Instagram.

Fonte: Folha de São Paulo