Esporte

Marinho, do Santos, vê "duas batalhas" na Libertadores e alerta para eficiência da LDU na altitude

Com titulares de volta, Peixe abre as oitavas de final nesta terça-feira, em Quito, no Equador
Foto: Ivan Storti / Santos FCMarinho faz pose para foto em treino do Santos
Marinho faz pose para foto em treino do Santos

A noite desta terça-feira marca o início da trajetória do Santos no mata-mata da Libertadores. Às 19h15 (de Brasília), o Peixe enfrenta a LDU, fora de casa, no primeiro jogo das oitavas de final.

A força dos equatorianos na altitude de 2.850 metros de Quito é motivo de alerta para Marinho, principal jogador do Santos na temporada, que espera "duas batalhas" na eliminatória.

– A LDU tem uma equipe forte e dentro de casa cresce muito de produção. É um jogo em que temos que ser eficientes durante os 90 minutos e errar o mínimo possível para sairmos com um resultado positivo, que pode abrir um caminho para a classificação dentro de casa – disse Marinho, via assessoria de imprensa.

A LDU está embalada no Campeonato Equatoriano e chega com moral às oitavas de final da Libertadores, após superar São Paulo e Binacional e avançar ao lado do River Plate no "grupo da morte" da competição continental.

– A Libertadores é uma competição muito diferente de todas as outras. É coração na ponta da chuteira o tempo todo. Esse jogo contra a LDU será assim. Serão duas partidas que valerão muito para os dois lados. Acreditamos muito na conquista dessa vaga para as quartas de final – comentou o atacante.

Mesmo confiante, Marinho, adota cautela e destaca a importância de o Santos conseguir um bom resultado no Equador.

– Não podemos ficar pensando lá na frente. Temos que focar passo a passo, jogo a jogo, rodada a rodada. Vamos ter duas batalhas contra a LDU e precisamos concentrar ao máximo nestas partidas. Claro que queremos chegar o mais distante possível na disputa, mas temos que manter os pés no chão – concluiu.

Fonte: Globo Esporte