Celebridades

Maquiador dos famosos, Ivo Vilela morre aos 36 anos, após acidente

Foto: Reprodução/InstagramIvo Vilela morre aos 36 anos
Ivo Vilela morre aos 36 anos

Ivo Vilela, um dos maiores maquiadores dos famosos, morreu aos 36 anos na quarta-feira, 9 de novembro, exatamente após sofrer grave acidente de carro. Em nota oficial nas redes sociais, a equipe divulgou com pesar a morte do profissional, e informou o local e horário do velório, fazendo também um apelo sobre as lembranças de momentos lindos que ele viveu:

“Com muito pesar comunicamos o falecimento do nosso amigo Ivo Vilela. Que possamos lembrar com carinho dessa pessoa ímpar que deixa saudades na mesma proporção da sua alegria de viver.”

A equipe publicou nos stories um esclarecimento e disse que ele tinha recebido uma alta hospitalar na segunda-feira, 7 de novembro. Mas, no dia seguinte, ele voltou por se sentir mal, e foi então detectado uma infecção generalizada, sendo levado a UTI, e não resistiu.

Ele trabalhava em Curitiba e tinha mais de 100 mil seguidores no Instagram. Nas redes, ele dava muitas dicas sobre maquiagem e moda. O velório acontecerá na Capela São Francisco de Paula às 18h de hoje, 10 de novembro, no Cemitério Municipal São Francisco de Paula. Na sequência, o corpo será levado à Maringá.

Maria Cecília, da dupla com Rodolfo, comentou: “Você não pode me deixar assim! A gente tinha tanta coisa pra fazer, você ia passar o réveillon comigo! Volta aqui! Você não pode ir sem se despedir”; Thaeme, da dupla com Tiago, também lamentou e disse: “Não posso acreditar”, com alguns emojis de choro

MORRE ROLANDO BOLDRIN

A Fundação Padre Anchieta lamenta profundamente a morte do ator, cantor, compositor e apresentador da TV Cultura Rolando Boldrin, na tarde desta quarta-feira (9/11), aos 86 anos. O velório será realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Moema), nesta quinta-feira (10) e aberto ao público. O sepultamento será realizado no Cemitério Gethsêmani, no Morumbi, às 17h.

O ator, cantor, compositor e apresentador da TV Cultura estava internado no Hospital Albert Einstein havia 2 meses. O artista morreu devido a uma insuficiência respiratória e renal.

Rolando Boldrin teve enorme contribuição na história da TV Cultura. Com o “Sr. Brasil”, o qual apresentou por 17 anos, “tirou o Brasil da Gaveta” e fez coro com os artistas mais representativos de todas as regiões do país. Em seu programa, o cenário privilegiava os artesãos brasileiros e era circundado por imagens dos artistas que fizeram a nossa história, escrita, falada e cantada, e que já viajaram, muitos deles “fora do combinado”, conforme costumava dizer Rolando.

Figura emblemática da cultura popular brasileira, Boldrin, o sétimo filho de uma família de 12 irmãos, nascido em 22 de outubro de 1936, foi o único “encarregado” de cantar e contar a nossa terra em verso e prosa desde muito cedo. Saído do interior de São Paulo, da cidade de São Joaquim da Barra, o caboclinho virou ator de filmes premiados e de novelas acompanhadas no Brasil inteiro e até no exterior, e tornou-se compositor, cantor, apresentador e, claro, grande contador de causos.

O “caipira” que cantou e contou o Brasil como poucos teve uma vasta carreira na teledramaturgia brasileira. Boldrin foi um homem de inúmeros talentos e muita personalidade, mas dizia que era fundamentalmente um ator: “esse tem sido meu trabalho a vida inteira; radioator, ator de novela, de teatro, de cinema, um ator que canta, declama poesias e conta histórias”, falava.

Como ator, Rolando atuou em mais de 30 novelas, como “O Direito de Nascer”; “As Pupilas do Senhor Reitor”; “Os Deuses Estão Mortos”; “Quero Viver”; “Mulheres de Areia”; “Os Inocentes”; “A Viagem”; “O Profeta”; “Roda de Fogo”; “Cara a Cara”; “Cavalo Amarelo” e “Os Imigrantes”.

Na televisão, ainda apresentou os programas “Som Brasil” na Rede Globo, “Empório Brasileiro” na TV Bandeirantes e “Empório Brasil” no SBT. Na TV Cultura, esteve à frente do “Sr. Brasil” desde 2005.

Seja como ator, apresentador, cantor ou contador de causos, Rolando Boldrin deixará uma lacuna na cultura brasileira e uma imensa saudade entre os milhões de fãs que conquistou em mais de 60 anos de carreira na TV.

A TV Cultura agradece pela honra de ter contado com o brilhantismo de Boldrin em sua programação. E manifesta os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos deste artista gigante que jamais será esquecido.

Fonte: O Fuxico