Entretenimento

Malhação Viva a Diferença reestreia nas tardes da Globo

Foto: TV Globo / Sergio ZallisMalhação Viva a Diferença reestreia nas tardes da Globo
Malhação Viva a Diferença reestreia nas tardes da Globo

Por conta do novo coronavírus, a temporada de Malhação – Viva a Diferença retornará às tardes da Rede Globo, em um compacto especial. A obra escrita por Cao Hamburger e direção artística de Paulo Silvestrini foi exibida, originalmente, de maio de 2017 a março de 2018.

"Os valores que tratamos nessa obra são os mesmos que o país precisa para superar este momento tão difícil", pontuou Cao.

À época, a novela bateu vários recordes de audiência, tornando-se a temporada mais vista em dez anos. A proposta de unir cinco garotas tão distintas uma das outras, agradou em cheio o espectador.

As protagonistas

A história narra a trajetória de amizade entre cinco meninas a partir de uma experiência inesquecível. Ambientada em São Paulo, é durante uma pane do metrô, que Lica (Manoela Aliperti), Ellen (Heslaine Vieira), Tina (Ana Hikari), Benê (Daphne Bozaski) e Keyla (Gabriela Medvedovski), por obra do acaso, se veem presas no mesmo vagão e, como se não bastasse toda tensão inicial, Keyla entra em trabalho de parto. Talvez por não virem alternativa, mas sem dúvida por terem muita coragem e solidariedade, as outras adolescentes se unem para ajudá-la.

A partir do nascimento da criança, o vínculo entre as garotas e suas diferentes vivências começa ali. Uma rica de estilo alternativo, uma "crânio" da periferia, uma rebelde artista sansei, uma solitária que quer muito ter amigas e uma mãe adolescente, que precisa encarar as responsabilidades que a chegada de um bebê traz. A trama acompanha a vida dessas jovens, que descobrem juntas como pode ser enriquecedor tais experiências.   

Emmy Kids Internacional

A Globo saiu vitoriosa da cerimônia do Emmy Kids Internacional 2018, realizada em Cannes, na França. A temporada Malhação – Viva a Diferença, ganhou o prêmio na categoria Séries. A produção concorreu com obras da Alemanha, Austrália e Canadá. Essa foi a quarta indicação de Malhação ao Emmy Kids. Na mesma celebração, a segunda temporada de The Voice Kids concorreu na categoria Reality, disputando com produções da China, Suécia e Reino Unido.

As Five

A trama deu origem à série As Five, também escrita por Cao com exclusividade para o Globoplay, que conta a história das cinco amigas já no início da vida adulta. O projeto tem estreia prevista para este ano.

Elenco

Nomes como Giovanna Grigio, Carol Macedo, Daniela Galli, Marcello Antony, Lúcio Mauro Filho, Ângelo Antonio, entre outros, integram o elenco do folhetim que voltará à tela da Globo, a partir do dia 6 de abril.

Fonte: O Fuxico