Maranhão

Mais Cultura e Turismo oferece programação especial em Barreirinhas

Foto: DivulgaçãoMais Cultura e Turismo em Barreirinhas
Mais Cultura e Turismo em Barreirinhas

Lençóis Maranhenses, um paraíso que atrai visitantes de todo o mundo. É nesse cenário que o Governo do Maranhão promove o Mais Cultura e Turismo, de 21 de junho a 20 de julho na Beira Rio em Barreirinhas. A ação acontecerá todas às sextas-feiras, sábados e domingos, de forma gratuita.

As atrações darão tanto continuidade aos festejos juninos como apresentarão bandas de diversos gêneros musicais, com o objetivo de promover o turismo pelo Maranhão e divulgar a nossa cultura.

A programação da primeira semana lotou a Beira Rio com shows da banda Z18 e Raiz Tribal, apresentação de bumba-meu-boi e dança portuguesa e centenas de crianças para a recreação no final da tarde de domingo.

O secretário de estado do turismo, Catulé Júnior, falou sobre a importância do Mais Cultura e Turismo. “Nos meses de junho e julho, que recebemos o maior fluxo de visitantes, o Governo do Estado investe em eventos como esse que promovem bandas e manifestações culturais do nosso estado. Turistas e moradores locais compareceram em grande número e, além da diversão, ainda ajudam a gerar renda, movimentando o comércio local”, pontuou o secretário.

Programação da 2ª semana

Ricardo Bondim e Trio Encaixotado vão se apresentar no palco do Mais Cultura e Turismo no dia 28 junho, às 20h, e logo depois a dupla sertaneja Stanley e Cristian promete animar ainda mais a noite da sexta-feira. Mistura de Ritmos se apresenta no sábado, às 20h, juntamente com o grupo Argumento, às 21h00. Domingo, a recreação infantil fica por conta dos personagens Galinha Pintadinha e Peppa Pig, a partir das 17h.

Fonte: Governo do Estado do Maranhão