Celebridades

Maiara e Maraisa sobre lives: 'Não devem ocupar os espaços dos shows'

As lives e o shows drive-in vieram para transformar o modo como a indústria musical trabalha. Com a pandemia do novo coronavírus, adaptações tornaram-se necessárias não somente para a continuidade do trabalho, mas também para levar descontração ao público durante o tempo estendido dentro de casa.

Maiara e Maraisa, que se preparam para mais uma transmissão ao vivo no sábado (15), às 17h30, no canal delas no YouTube, gostam das maneiras encontradas para seguirem cantando para os fãs, porém, acreditam que nada substitui o calo das pessoas pertinho do palco.

"Eu acredito que pode ser um adendo, sim [as lives e os drive-in no pós-pandemia] porque as pessoas trataram aquilo como um camarote. Nos carros, as família estão ali dentro, as crianças dormiam e acordavam... As pessoas supreconfortáveis. Tudo que vem de uma experiência diferente é válido, eu só não acho que [os formatos] devem tomar os espaços dos shows", disse Maraisa durante a coletiva com a imprensa pelo Rezenha Musical

"Eu quero os shows de volta!", garantiu Maiara.

Apesar da saudade do encontro cara a cara com a galera, elas prometem muita alegria para a próxima aparição na internet, intitulada Fun Live.

"A gente quer levar entretenimento, alegria. O que a gente mais quer é deixar as pessoas com a mente mais leve [durante a quarentena]. A próxima live vai ser ainda mais divertida", afirmou Maraisa.

Marília Mendonça

Muito amigas, as artista explodiram no sertanejo e deram voz ao movimento apelidado de feminejo, no qual as mulheres se tornaram protagonistas, principalmente em um meio onde artistas homens são prodominentes.

Juntas elas criaram o projeto Patroas que, recentemente, teve também transmissão ao vivo e coleciona EPs, além de hits. 

Com muito carinho, a dupla lembrou que Marília Mendonça é uma grande inspiração para elas.

"Eu me espelho muito na Marília", admitiu Maiara. "Sou apaixonada nela. Tem uma força quando canta, é muito precisa, inteligente... É uma mulher incrível, um exemplo de mãe, de amiga, de filha."

As duplas Jorge e Mateus, Leandro e Leonardo e Zezé Di Camargo e Luciano também foram citadas com espelhos para elas.

E para as gêmeas, Patroas é "um projeto queridinho" e vai ganhar shows no futuro.

A força das mulheres

Embora elas prefiram não separar tanto por gênero, as mato-grossenses reconhecem a grandiosidade das vozes femininas

"As mulheres, de maneira geral, temos muito mais para conquistar. Nós chegamos até aqui com muito amor nosso e do público. [...] Cada vez mais eu sinto que os homens estão nos apoiando. Acredito nesse amor fraterno", contou Maiara.

"A gente até puxa sardinha para as mulheres [risos], temos visto muitas lives femininas e queremos que cada vez mais duplas femininas aconteçam", completou. "Sempre que dá, a gente apoia novas artistas, como a Lari Ferreira, que é meu xodó", garantiu Maraisa. "Estamos de olho para ajudar."

Cristiano Araújo

Em 2015, Maiara e Maraisa estouravam no Brasil e o cantor foi um grande amigo das meninas. No mesmo ano, ele acabou morrendo em um acidente, deixando saudade, boas lembranças e canções de sucesso.

Se dependesse dela, Cristiano Araújo faria parte das apresentações virtuais.

"Ele sempree vai ser um cara que somou muito para o sertenajo, principlamente para Maiara e maraisa. Com certeza faríamos uma live com ele", pontuaram.

Emoção à flor da pele

Antes de encerrarem a entrevista com uma palinha do hit Libera Ela, em coloboração com Dilsinho, Maiara acabou derrubando as lágrimas ao falar da irmã, sua "melhor amiga".

"Ela é minha melhor parceira. Com essa correria de shows nos último cinco anos, acabou criando-se uma relação profissional muito grande. Mas com esse quatro meses paradas, ta gente teve que se olhar também como amigas, irmãs, além do profissional. Teve esse tempo a mais e a minha irmã é tudo de bom."

"Ela [Maraisa] é uma mulher incrível, inteligentíssima; tem sido muito uma parceira. [...] Minha irmã é minha vida em todos os sentidos. A melhor pessoa para passar todos os momento, dos bons aos ruins. Não tinha pessoa melhor para estar do meu lado", finalizou, emocionada.

Fonte: O Fuxico