Polícia

Mãe flagra filha de 7 anos sendo estuprada pelo padrasto na zona Leste

Foto: Arquivo CVMãe flagra filha de 7 anos sendo estuprada pelo padrasto na zona Leste
Mãe flagra filha de 7 anos sendo estuprada pelo padrasto na zona Leste

Uma criança de 7 anos foi estuprada pelo padrasto na zona Leste de Teresina, na tarde deste domingo (11), por volta das 14h30. A denúncia foi feita pela própria mãe da criança que flagrou o ato dentro de casa. 

Depois do flagrante a mulher acionou a Força Tática do 5º Batalhão, que entrou em contato com o Conselho Tutelar. 

“A guarnição nos informou e disse que tentou localizar o suspeito, mas ele não estava mais nas redondezas. Nós nos dirigimos até a Central de Flagrantes onde a mãe prestou queixa e depois fomos ao Samvvis, para a criança passar pelo exame carnal. A Polícia Civil deve apurar o crime”, explicou o conselheiro tutelar Ivan Cabral que atendeu a ocorrência. 

Ele disse que a mãe havia dito para a menina ir tomar banho, enquanto conversava com a vizinha. Mas, achou que ela estava demorando muito e foi procura-la. Quando entrou no quarto, viu o companheiro, de cerca de 30 anos, abusando da criança. 

“A mãe disse que já suspeitava, mas que não tinha certeza por isso nunca havia denunciado”, destacou o conselheiro. O casal tem cerca de seis anos juntos e têm outro filho menor. 

O conselheiro lamenta a situação. E ressalta que mesmo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) fazendo 31 anos de existência nesta terça-feira(13), ainda não tem muito a se comemorar.

“Mesmo diante de uma lei que protege crianças e adolescentes, mas tem gente violando seus direitos. Essa criança sempre vai lembrar que foi abusada. Todos os dias tem gente violentando os direitos da criança de brincar, de estudar, de acesso à saúde”. 

Ivan reclama até mesmo dos órgãos que seriam de proteção e defesa dos direitos.

“Esse tipo de violência que é dramática, traumática, a criança vai ser atendida depois de 3 a 4 horas depois. Chegamos às 17h no Samvvis e saímos mais de 20h, pela demora da médica que estava de sobreaviso. Eu falei para a atendente que mesmo que ela morasse em Altos não teria demorado tanto para chegar”, reclama o conselheiro tutelar. 

O Cidadeverde.com entrou em contato com assessoria do Samvvis e aguarda posicionamento.

Fonte: Cidade Verde