ALEPI

Luciano Nunes e Firmino Paulo tem requerimentos aprovados

O tempo de dois minutos destinados a pequenos avisos foi usado pelo deputado Luciano Nunes (PSDB) para encaminhar seu requerimento de Voto de Pesar, pelo falecimento da senhora Joana Vieira da Silva, ocorrido no dia 22 de setembro deste ano. 

 

O documento, lido e aprovado foi dirigido aos filhos da falecida e demais familiares. O parlamentar foi à tribuna e disse que a senhora Joana, conhecida por Naninha, da região de Oeiras, prestou relevantes serviços na cidade de Teresina, onde tomava de conta de uma casa e recebia pessoas enfermas, e que vinham fazer tratamento de saúde na capital.

 

“Dona Naninha era uma pessoa extremamente caridosa, bondosa, fraterna e que acolhia a todos com bom grado, e foi ao longo do tempo se tornando uma pessoa popular e conhecida pelo trabalho que desenvolvia. Foi eleita  vereadora no município de Santa Rosa, quando este município foi emancipado e, posteriormente, foi eleita a primeira prefeita no município de Tanque  do Piauí e reeleita, deixando sua marca, se notabilizando por uma figura humana”, relatou.

 

Luciano Nunes também apresentou requerimento solicitando a perfuração de um poço tubular, para solucionar o problema de abastecimento de água, na Localidade Taboca do Pau Ferrado. Em outro documento, também aprovado na sessão desta segunda-feira, no plenário da Alepi, o parlamentar teve aprovado o requerimento em que solicita ao superintendente de Desenvolvimento Rural, senhor Ricardo Augusto Melo do Rego Monteiro, a abertura das ruas, com revestimento primário, na localidade Taboca do Pau Ferrado, em Teresina-Piauí.

 

Firmino Paulo (PSDB) - O parlamentar teve aprovado o requerimento onde ele solicita voto de pesar, pelo falecimento da senhora Maria de Oliveira Porto, ocorrido na madrugada dessa quinta-feira (21) em São João do Piauí. Ela era funcionária administrativa da Secretaria de Educação do Estado do Piauí.      

Fonte: Alepi