Timon (MA)

Limpeza mecânica de adutora interrompe o abastecimento de água por 24 horas em Timon

A partir das oito horas da noite do próximo domingo, dia 10, será realizada a limpeza mecânica da adutora localizada na avenida Luís Firmino, em Timon. A ação interromperá o abastecimento em alguns bairros do município durante 24 horas e o retorno gradativo do fornecimento de água tratada está previsto para as 20 horas da segunda-feira (11).

 

Os bairros atingidos serão: Santo Antônio, Centro, Mangueira, São Benedito, São Marcos, Formosa, Parque Piauí I e II, Mateusinho, Vila Monteiro, Padre Delfino, Júlia Almeida, Vila Angélica, Vila João Reis e Cinturão Verde. O tráfego também será interrompido ao longo da avenida Luís Firmino e as ruas bloqueadas serão Luís F. de Sousa, Beco Acesso e ruas 21, 22, 25 e 26.

 

De acordo com o supervisor de operações da Águas de Timon, Max Vasconcelos, o objetivo da ação é continuar garantindo água tratada, com qualidade e quantidade, sobretudo para o B-R-O BRÓ, época mais quente do ano. “Com a limpeza, a pressão dentro dos encanamentos diminui, assim como os riscos de vazamento. Por isso, a expectativa é acelerar o processo de limpeza da rede de abastecimento que, somada a outros investimentos operacionais, garantirá a qualidade do abastecimento e o aumento do volume distribuído”, declara.

 

Para a realização da limpeza, a Águas de Timon utilizará um equipamento de alta tecnologia, conhecido como PIG, que retira as incrustações, minimizando a possível chegada desse material na casa dos moradores. “A limpeza envolve uma pausa programada no abastecimento e é muito importante que os moradores dos bairros atingidos reservem água em baldes, bacias e caixa d’água com antecedência”, reforça Max Vasconcelos.

 

Para mais informações, o morador pode ficar atento às redes sociais da Águas de Timon, além de entrar em contato com a concessionária por meio do call center, que funciona 24 horas por dia, no número 0800 595 8888, além do WhatsApp (86) 98166-8888. 

Com informações: ASCOM ÁGUA DE TIMON

Fonte: Redação Portal RG