Celebridades

Kaya Scodelario desabafa sobre diretor que disse para ela fazer teste nua

"O filme não tinha nenhuma cena de nudez. Ele apenas queria saber quem diria sim", relatou a atriz
Foto: Reprodução/PortalUAI
"Mulheres que falam sobre isso abertamente são tão corajosas. Fico impressionada com vocês. Obrigada"

Kaya Scodelario usou as redes sociais para relatar um caso grave. Nesta quinta-feira (29/4), o jornal americano The Guardian publicou uma matéria sobre diversas denúncias de assédio sexual contra Noel Clarke. A atriz divulgou a matéria em seu Twitter e prestou solidariedade para as vítimas em um tuíte que falava sobre audições de atrizes nuas, relatando que já passou pelo mesmo.

“Tive uma audição para um trabalho alguns anos atrás. Dizia que eu precisava ‘entrar e tirar a roupa, isso é tudo’. Eu estava apavorada. Por sorte, tenho um agente que rapidamente disse que de forma alguma isso ia acontecer. Era um grande filme. Um grande diretor. Uma grande ‘oportunidade'”, escreveu a atriz, sem revelar a identidade do diretor que a fez passar por isso.

Ela ainda destacou como situações como essa podem parecer normais para atrizes que não tem uma rede de agentes para protegê-las. “Diferentes testes, entre eu e outra atriz. As duas trabalharam muito para impressionar esse notório e difícil diretor. Fizemos testes diversas vezes. Ele mandou um e-mail para nossos agentes dizendo que quem quer que aceitasse ficar nua primeiro ganharia o trabalho. O filme não tinha nenhuma cena de nudez. Ele apenas queria saber quem diria sim”, continuou Kaya.

Para finalizar, a atriz ainda compartilhou como falar sobre esse tema traz diversos gatilhos e ansiedade para as vítimas. “Vou acordar com ansiedade por ter tuitado isso. Apesar de não ter dado nomes, eu vou continuar assustada. Mulheres que falam sobre isso abertamente são tão corajosas. Fico impressionada com vocês. Obrigada“, concluiu.

Fonte: Capricho