Esporte

“Já não entrega há algum tempo”; Zinho perde a paciência e manda recado direto sobre ‘xodó’ da Nação

Foto: Fernando Moreno/AGIFGabigol foi criticado por Zinho pelas suas atuações
Gabigol foi criticado por Zinho pelas suas atuações

O Flamengo foi derrotado pelo Atlético, fora de casa, pela 13ª rodada da Série A do Brasileirão e, agora, volta seu foco para a partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite da próxima quarta-feira (22), novamente em Belo Horizonte, o Mais Querido volta a enfrentar o Galo, pelo torneio mata-mata.

Durante sua participação no programa ESPN FC, o ex-jogador e comentarista Zinho destacou que o atacante Gabigol, querido da Nação, não vem jogando bem e vem tendo muita paciência mesmo com atuações sem grande brilho. Para ele, Pedro precisa ter mais minutagem em campo e pode ajudar mais o time.

“Muita gente tem elogiado a postura do Gabigol, eu reconheço a história dele no Flamengo, mas ele não está entregando. Se movimentar e buscar a bola é desnecessário. Pela minha experiência, é jogador que dá um tapinha pro pessoal dizer que o Gabigol está correndo e buscando o jogo. Mas não está produzindo nada! O Gabigol já não entrega há algum tempo. Dentro da área em que ele tem que colocar pressão, não está produzindo. O Pedro entra faltando 10 minutos, é muito pouco”, analisou Zinho.

O ex-jogador não parou no camisa 9 e questionou outros jogadores do Rubro-Negro Carioca. Ele sugeriu que pensando no mata-mata, em que a equipe volta a enfrentar o Atlético, Dorival adote um esquema mais cauteloso, focando no sistema defensivo. Zinho destacou alguns nomes que podem ser mudados e até alteração na formação.

“A parte física vai ser importante e eu cogito mudanças de nomes! Dependendo do cara ser o craque do time… não está rendendo. Por que não tentar? Na zaga, tem que recuperar o Rodrigo Caio. O Pablo, mesmo não tendo feito um grande jogo, tem que ter para um duelo com o Hulk. De repente, o Dorival pode surpreender colocando o Léo Pereira ali pelo lado esquerdo e segurar o Pablo, colocar o Filipe Luís ou ir com três zagueiros, é um mata-mata”, concluiu o comentarista.

Fonte: Bola Vip