Celebridades

Ivete Sangalo lança coleção de rasteiras e sandálias Grendha

Foto: DivulgaçãoIvete Sangalo lança coleção de rasteiras e sandálias Grendha
Ivete Sangalo lança coleção de rasteiras e sandálias Grendha

A cantora baiana mais aclamada do Brasil, Ivete Sangalo, acaba de lançar mais uma coleção com a Grendha, marca de sapatos casuais femininos da Grendene. Nosso Brilho foi inspirada em uma das marcas da baiana e de toda mulher brasileira: seu brilho.

E para representar essa luz, o Capim Dourado foi escolhido não só por iluminar a natureza com seu dourado cintilante, mas por reforçar toda sua brasilidade como elemento.

São dois modelos de rasteira e uma sandália cocriados com as artesãs do Quilombo da Mumbuca, no Jalapão (TO), que vão fazer milhares de mulheres brilharem ainda mais por todo Brasil.

"É impressionante como a Grendha me surpreende a cada nova coleção. O Capim Dourado precisa ser exaltado e merece atenção como arte, assim como o trabalho das artesãs da comunidade Mumbuca, que o transformam em verdadeiras joias da natureza. Aliás, também merece destaque o brilho da mulher brasileira, que é tão batalhadora", comentou Ivete Sangalo.

Capim Dourado

Para criar a coleção, o time de mulheres da marca foi ao Jalapão conhecer e trabalhar a quatro mãos com as artesãs do capim dourado. Especialistas em brilhos, o trabalho delas foi inspiração e juntas criamos os modelos da coleção.

"Queríamos destacar toda luz da Ivete, parceira de Grendha há 18 anos. Essa mulher batalhadora e resiliente, representante da brasilidade, mulher que tudo ilumina quando passa. E para contar essa história, nada melhor do que dar luz ao trabalho feito por mulheres fortes do nosso país, utilizando como inspiração o uso do Capim Dourado, um patrimônio histórico e cultural do Brasil, que as artesãs de Mumbuca realizam no Jalapão, uma arte 100% brasileira. Nessa coleção desenvolvida em uma vivência criativa nesta comunidade, buscamos exaltar o brilho e a força da mulher brasileira, a Ivete, as artesãs deste local, as designers de Grendha e nossas consumidoras", contou Tarcila, Gerente de Design da Grendha na Grendene.

O maior esforço para a produção da coleção foi da tecnologia empregada nos detalhes que tentam reproduzir da maneira mais fiel possível o trabalho das artesãs. Os modelos estão disponíveis nas lojas e sapatarias de todo o Brasil.

Fonte: O Fuxico