Eleições

HUT realiza eleição para novos membros da CIPA

 O processo eleitoral segue até sexta-feira (03).

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) iniciou hoje, 01, até o dia 03 de junho, sexta-feira, o processo eleitoral para eleger novos membros representantes dos empregados na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), gestão 2016/2017. Com uma lista dos candidatos em mãos, cédula eleitoral e uma urna a comissão eleitoral está percorrendo todos os setores do Hospital para garantir o direito de todos os servidores participarem do processo.

O servidor também pode se dirigir a sala do Núcleo de Segurança das 8 às 18 horas. Para os funcionários que trabalham a noite a comissão eleitoral ficará de plantão hoje e amanhã, das 18 às 20 horas. Tem 15 candidatos e serão eleitos 7 membros efetivos e 8 suplentes. O certame atende ao item 5.38 da Portaria nº. 8/99, da Secretaria de Segurança e Saúde no Trabalho (SSST) do Ministério do Trabalho.

A CIPA é um grupo de profissionais responsáveis por desenvolver ações que visem a melhoria do ambiente de trabalho com a finalidade de se evitar acidentes. De acordo com o médico do trabalho do HUT, Dr. Raimundo Martins, os trabalhadores do HUT são os principais beneficiados com a criação da CIPA. “A CIPA é a vigilância do hospital. Ela detecta os principais pontos de estrangulamento e trabalha para tornar o colaborador mais seguro e saudável”, destacou.

Para o diretor geral do HUT, Dr. Gilberto Albuquerque, investigar e prevenir acidente é um trabalho crucial para manter o bom funcionamento de uma instituição, principalmente, do porte do HUT. “A CIPA realiza uma ação preventiva criando melhores condições de trabalho. Não podemos esquecer que todo nosso trabalho reflete no atendimento a população. Assim, se tivermos um colaborador mais seguro e saudável teremos também uma população melhor assistida”, finalizou o diretor.

Fonte: Ascom/HUT