Polícia

Homem mata a namorada e enterra o corpo em matagal a 4km de casa no Norte do Piauí

Foto: Arquivo PessoalHomem mata a namorada e enterra o corpo em matagal a 4km de casa no Norte do Piauí
Homem mata a namorada e enterra o corpo em matagal a 4km de casa no Norte do Piauí

Uma mulher identificada como Watilane Sara Ferreira Nascimento, de 27 anos, foi achada morta na manhã desta terça-feira (7) em Novo Santo Antônio, a 106 km ao Norte de Teresina. O corpo foi encontrado enterrado no Povoado São Francisco, em uma região de mata. De acordo com a Polícia Militar, o companheiro dela, Mateus Rodrigues do Rego Lopes, de 25 anos, confessou o feminicídio.

O sargento Bruno Lima, que acompanhou a ocorrência, disse que a PM só descobriu o crime após denúncia do padastro do suspeito. "Prendemos e ele indicou onde estava o corpo, a 4km da casa dele em um matagal", disse o sargento.

Ainda segundo o policial, Mateus revelou que matou por ciúmes e que a vítima estaria traindo ele. O corpo foi encontrado por volta das 10h30 desta terça-feira. Watilane teria sido morta no sábado.

"Não temos como identificar no momento como ela foi morta, mas ele disse que foi ele que levou a vítima para o local onde foi enterrada. O corpo já estava em estado de decomposição", disse o sargento.

O suspeito foi preso em casa e encaminhado para a Central de Flagrantes em Teresina onde ficará detido. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo. 

O irmão da vítima, Walaf Nascimento Fontenelle, disse que ela saiu de casa na sexta para visitar o namorado em Alto Longá, onde ele mora. Watilane trabalhava em um restaurante e tinha uma filha de 5 anos..

"Ela foi visitar ele em Alto Longá na sexta, onde ele morava, e sumiu e não mandou mais mensagens. Quando foi hoje de manhã eu fiquei sabendo da notícia", declarou.

Segundo ele, o suspeito ainda disse que se confessou com um padre após o crime.

"Ele matou, enterrou e disse ainda que se confessou com um padre e depois tomou veneno para se matar", afirmou o irmão da vítima.

Fonte: Cidade Verde