Mundo

“Homem-árvore” de Bangladesh, confira

 Após cinco cirurgias – realizadas no começo deste ano e pagas pelo governo do país no hospital público de Dhaka – Abul passará a ter uma vida normal, sem ter que conviver com cinco quilos de verrugas, que lembram as raízes das árvores.

A doença raríssima acompanha Abul desde os 15 anos. Foto: Abir Abdullah/EPA/Internet
A cura definitiva ainda não foi descoberta, já que as causas da doença são desconhecidas. Foto: Abir Abdullah/EPA/Internet

 

A doença do bangladeche é raríssima. Conhecida como epidermodisplasia verruciforme, ela se caracterizada pelo aparecimento de verrugas cutâneas, semelhantes a lesões, em qualquer parte do corpo. No caso de Abul, elas apareceram nas mãos e pés quando ele tinha 15 anos de idade.

 

Foto: Abir Abdullah/EPA/Internet
Conhecida como epidermodisplasia verruciforme, ela se caracterizada pelo aparecimento de verrugas cutâneas, semelhantes a lesões. Foto: Abir Abdullah/EPA/Internet

 

As verrugas foram retiradas em sua totalidade. Agora, os próximos passos será um tratamento estético. Os médicos reforçam que o tratamento deu certo, mas lembram que as verrugas podem voltar a qualquer momento. A cura definitiva ainda não foi descoberta, já que as causas da doença são desconhecidas. No mundo, são conhecidos apenas quatro casos.

Fonte: jc.com