Maranhão

Governador Flávio Dino formaliza cooperativa em Complexo Penitenciário de São Luís

Em solenidade nesta quarta-feira (25), o governador Flávio Dino assina memorando que formaliza a criação de uma cooperativa no Complexo Penitenciário de São Luís. O projeto é resultado de parceria entre o Governo do Maranhão, Poder Judiciário e o Instituto Humanitas360, integrando o programa Justiça Presente.

A iniciativa tem como finalidade melhorar o sistema penitenciário e promove ações em todo o país. A assinatura do memorando será às 11h, no Salão de Atos do Palácio dos Leões e terá presença do secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), desembargador Carlos Vieira Von Adamek.

Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Tribunal de Justiça do Maranhão, Governo do Maranhão e o Instituto Humanitas360 assinam na quarta-feira (25) memorando de entendimento para criar primeira cooperativa do tipo no estado; iniciativa replica experiências bem-sucedidas do Pará e São Paulo

A partir da cooperativa, serão promovidas políticas que somem na redução reincidência criminal e estimulando por meio do empreendedorismo a reinserção na sociedade dos detentos e egressos do sistema prisional. A ação se espelha em projeto desenvolvido em sistemas penitenciários de São Paulo e Pará, onde os apenados realizam atividades artesanais por meio da cooperativa. Em São Luís, o projeto deve iniciar em 2020, com workshops de capacitação.

SERVIÇO:

O QUÊ? Governador Flávio Dino assina memorando para criação de cooperativa no Complexo Penitenciário de São Luís
QUANDO? Nesta quarta-feira (25), a partir das 11h
ONDE? No Salão de Atos do Palácio dos Leões, Centro

Fonte: Governo do Estado do Maranhão