Entretenimento

God of War Ragnarok: Os deuses nórdicos que queremos no novo jogo

Thor, Odin e muito mais
Foto: ReproduçãoGod of War Ragnarok
God of War Ragnarok

God of War Ragnarok, caso este seja o verdadeiro título do novo God of War, já é um dos jogos mais aguardados para o PS5, mesmo com apenas um breve teaser divulgado. Com um histórico de extermínio de panteões, Kratos provavelmente enfrentará novos deuses no próximo game da franquia da Sony, sequência do game da Santa Monica Studio para PS4.

Isso tem motivo: Em God of War, Kratos matou os semideuses Modi e Magni (filhos de Thor) e o deus Baldur, mesmo após lutar relutar contra a própria sede de sangue.

Com isso, ele deve ser perseguido por demais deuses nórdicos. Freya jurou vingança pela morte do filho Baldur e, além disso, em um final secreto obtido ao retornar à cabana do guerreiro espartano, Thor aparece à porta (ou pelo menos a silhueta dele). A confirmação de que é ele é por meio do lendário martelo Mjölnir.

O martelo Mjonlir aparece em relance em uma cena secreta de God of War. Imagem: Santa Monica Studio / SIE

Pensando nisso, listamos os deuses nórdicos que queremos em God of War Ragnarok. No entanto, tenha atenção ao ler o texto abaixo, já que contém SPOILERS sobre God of War (2018).

Thor

Thor é a escolha óbvia e talvez mais sensata em termos de antagonismo no novo God of War. Além da confirmação da existência dele no universo do jogo, o deus do trovão tem um punhado de razões para confrontar Kratos. O guerreiro espartano envelhecido matou não apenas o irmão dele, Baldur, mas dois dos filhos dele: Modi e Magni.

Embora não saibamos os detalhes do plano de Thor, o portador do Mjölnir deve ir atrás de Kratos para tirar satisfações na base da martelada elétrica.

Freia

Freia declarou guerra ao deus da guerra grego após a morte do filho. Com o corpo de Baldur nos braços, a deusa nórdica jura que se vingará de Kratos.

Ainda não sabemos se Freia convocará o exército de valquírias (as mesmas libertadas por Kratos e Atreus no jogo de 2018?) sob seu comando para ajudá-la na empreitada ou se ela tentará resolver as coisas com as próprias mãos. Seja guerreando diretamente ou como mente estratégica que caça Kratos, a deusa do amor e fertilidade certamente dará as caras no novo God of War.

Odin

Odin é o deus mais importante do panteão nórdico e deve ter um papel significativo na franquia God of War, em Ragnarok ou numa possível sequência. O chamado Pai de Todos é pai de Thor e Baldur, e pode ser o pináculo da vingança buscada pelos deuses contra Kratos.

Loki

Loki é a peça-chave misteriosa neste cenário. Sabemos que Atreus, filho de Kratos, é Loki. Na mitologia nórdica, o deus não é um Aesir, porém vive entre eles. Ainda, ele é pai da serpente do mundo Jormungandr (o que explicaria a relação deles no jogo), o lobo Fenrir (um dos responsáveis pelo Ragnarok) e Hela, a deusa do Reino dos Mortos, Hel.

Como Atreus (ou Loki) se encaixará nesta narrativa ainda é uma incógnita, porém este game pode ser o caminho que o jovem trilhará até se reconhecer como um deus entre os Aesir. Ou, então, ele seria uma ferramenta tática de Kratos para obliterar o panteão e trazer o Ragnarok à Escandinávia. O primeiro passo rumo ao evento escatológico já foi dado: a morte de Baldur possibilitada por Loki.

Fonte: IGN Brasil