Geral

Globo encurta tempo de ‘Mais Você’ e ‘Encontro’ em briga por audiência

Foto: Globo / Victor PollakGlobo encurta tempo de ‘Mais Você’ e ‘Encontro’ em briga por audiência
Globo encurta tempo de ‘Mais Você’ e ‘Encontro’ em briga por audiência

Na próxima segunda-feira (4), como a Globo já vem anunciando há algum tempo, os programas “Mais Você” e “Encontro” vão trocar de horários, mas também vão perder alguns minutos em relação do tempo em que ficam no ar atualmente.

Hoje em dia, o programa comandado por Ana Maria Braga começa às 9h30 e termina às 10h45, enquanto o “Encontro”, que será comandado por Patrícia Poeta e Manoel Soares a partir de semana que vem, começa às 10h45 e vai até 12h. No formato atual, cada atração fica no ar durante 1h15.

Porém, na nova programação da TV Globo, tanto o “Encontro”, quanto o “Mais Você”, perderão 10 minutos. O primeiro vai começar às 9h30, mas ficará no ar até 10h35, quando Ana Maria Braga e Louro Mané assumem o posto às 10h35 e vão até às 11h45, quando o telejornal local entra ao vivo, começando 15 minutos mais cedo.

ATUAL

MAIS VOCÊ – 9h30 às 10h45

ENCONTRO – 10h45 às 12h

TELEJORNAL – 12h às 13h

COMO VAI FICAR

ENCONTRO – 9h30 às 10h35

MAIS VOCÊ – 10h35 às 11h45

TELEJORNAL – 11h45 às 13h

Em entrevista coletiva sobre as mudanças, Patrícia Poeta e Manoel Soares falaram do novo desafio.

“Eu estou muito muito animada com esse novo desafio. Dá esse friozão na barriga, por ser mais uma estreia, um projeto novo. Mas isso nos faz sentir vivos. O ‘Encontro’ tem uma mistura de jornalismo e entretenimento que é muito boa, nos dá a oportunidade de ser útil e divertir as pessoas ao mesmo tempo”, revelou Patrícia Poeta.

“Nós vamos começar o dia das pessoas. Nossa missão é forte, temos o compromisso de fazer com que o dia dos brasileiros seja mais bonito, mais feliz. Sabemos que as pessoas nos acompanham na esperança receber informações relevantes. Tenho certeza que seremos muito felizes com esse momento que está chegando”, declarou Manoel Soares.

Já Ana Maria Braga falou do fato de mudar de horário, depois de tantos anos e falou se vai mudar o seu bordão “Acorda, menina”.

“Assumir esse novo horário, pra mim, é uma grande oportunidade, uma grande satisfação”, afirma Ana, que disse que não deixará de lado o bordão que a acompanha há mais de 20 anos: “Acorda, menina”. “O que fazemos é quase uma magia, poder ajudar as pessoas com uma ideia, uma proposta de como aproveitar as oportunidades nesses momentos tão difíceis. E o bordão é exatamente isso. Não é acordar da cama, é acordar para a vida, porque, às vezes, as pessoas precisam de uma palavra de incentivo. O desafio agora é saber como lidar com o novo público, e temos tudo pra chegar lá”, explicou a apresentadora. 

Fonte: O Fuxico