Timon (MA)

Formandos do Proerd são presenteados pela Águas de Timon

 
 

Em Timon, 1.440 alunos participaram de mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). A concessionária responsável pelo abastecimento de água tratada no município apoia ações que promovem o desenvolvimento social e ambiental, e no evento, em incentivo ao esporte, ofereceu aos formandos cinco bicicletas que foram distribuídas por meio de sorteio.

A cerimônia ocorreu na manhã de sexta-feira (18), quando alunos do 5º ano das escolas municipais da cidade se reuniram para prestar o juramento. “ Já formamos mais de 35 mil alunos desde 2003. O Proerd hoje é considerado um modelo de política pública e, de maneira muito positiva, agradeço e avalio a participação e apoio da Águas de Timon neste projeto, isso demonstra a consciência social que as empresas estão tendo, empenhadas nessa parceria de formação de uma sociedade que abraça a cidadania em todos os seus aspectos”, exclama o Tenente Coronel Jairo Xavier, responsável pelo projeto no município.

Sâmia Raquel tem 10 anos e foi uma das contempladas no sorteio. O sorriso demonstra a alegria de poder segurar sua primeira bicicleta. “Estou muito feliz por ter sido sorteada, agradeço ao Proerd e à Aguas de Timon, por incentivarem a educação e o esporte”, agradece a formanda.

Sâmia Raquel comemora o resultado do sorteio.

 

A responsável pelos projetos socioambientais da Águas de Timon, Natália Frota, prestigiou o evento. “Buscamos parcerias que promovam uma Timon transformadora, a ação com Proerd só vem a somar nesse propósito. Acreditamos que a base da transformação esteja na educação e as crianças sempre serão esses grandes transformadores de um futuro melhor. Todos os nossos projetos visam a educação, o consumo consciente e o desenvolvimento sustentável; e para isso caminhamos lado a lado com a comunidade” enfatiza.

A Águas de Timon desenvolve programas como “É Tempo de Educação”, que qualifica colaboradores da concessionária e o “Afluentes”, canal direto entre as lideranças comunitárias e a empresa.

Fonte: Águas de Timon