Polícia

Força Tarefa recupera arma roubada de sargento em bar em Teresina

Foto: Força TarefaForça Tarefa recupera arma roubada de sargento em bar em Teresina
Força Tarefa recupera arma roubada de sargento em bar em Teresina

A Força Tarefa de Segurança Pública apreendeu na quarta-feira (22) a pistola que foi roubada de um sargento da Polícia Militar na última terça-feira (21), quando ele estava em um bar, fora do horário de serviço.

O vídeo de uma câmera de segurança flagrou o momento que dois homens armados entram no bar, onde o sargento estava sentado ao lado de uma mesa de sinuca. Os suspeitos foram diretamente ao policial e pegaram a arma. O sargento não reagiu e deitou no chão.

Após o assalto, a diretoria de Inteligência conseguiu localizar uma residência onde estavam os dois suspeitos pelo crime, no bairro Mafrense, na zona Norte. 

“Fizemos uma operação ontem de tarde, descobrimos onde estavam os dois suspeitos pelo crime. No momento da abordagem, eles conseguiram fugir da residência e não foram localizados, mas no local encontramos duas pistolas, uma delas já foi identificada como sendo a que foi roubada do sargento”, explicou o major Audivan Nunes, coordenador da Força Tarefa. Foram apreendidas ainda três televisões que seriam provenientes de roubos.

A polícia também apura se um dos suspeitos é o mesmo responsável pelo assassinato do estudante de Medicina, Antônio Rayron Soares de Holanda, de 22 anos, ocorrido em 2018. Na ocasião, o suspeito tinha 15 anos, e foi para o Centro Educacional Masculino (CEM), onde cumpriu pena pelo crime.

“Existe essa informação que seria ele, mas isso ainda não podemos confirmar, pois está sendo apurado”, explicou o major Audivan Nunes.

Fonte: Cidade Verde