Teresina (PI)

Festival Piauiês recebe inscrições para a 4ª etapa

O Piauiês já se consagra como um dos festivais que mais revelam novos talentos em Teresina . Agora, na sua 4ª etapa, é a vez da zona sudeste escolher os seus candidatos na música, piada e contação de mentiras. As inscrições já iniciaram na sede da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), localizada na Avenida Campos Sales, 1292, e também podem ser feitas com as equipes da SEMEL que estão circulando pela região do grande Dirceu, divulgando o evento. Os documentos necessários são RG e comprovante de endereço e os menores de idade devem comparecer acompanhados de um responsável.

O festival leva alegria e diversão por onde passa e acontecerá no dia 30 de novembro, a partir das 18 h, na Praça Cultural do Dirceu I, localizada na avenida José Francisco de Almeida Neto. “Estamos agora na penúltima fase do Piauiês, que é um sucesso em Teresina. No próximo dia 30, teremos o resultado praticamente já definido para o prêmio final. O evento tem sido maravilhoso em todas as edições, descobrindo talentos que vêm há tempos sendo escondidos na nossa cidade”, afirma o secretário da SEMEL, Miguel Rosal.

Segundo o regulamento, apenas moradores da zona sudeste de Teresina podem participar dessa fase e as apresentações de música serão divididas nas categorias infantil (de 6 a 12 anos), juvenil (de 13 a 17 anos) e categoria adulta (a partir dos 18 anos). Para o melhor contador de piadas e mentiras, não existe divisão em faixa etária.

Na categoria Músicas, as letras não podem ser autorais. No dia da inscrição será necessário apresentar nome, autor e cópia da letra da canção junto com uma mídia digital (pendrive) em formato de vídeo do participante. Para os que se inscreverem em Piadas e Melhor Contador de Mentiras, será necessário apresentar cópia da letra da piada e da mentira para análise do conteúdo.

Fonte: PMT