Turismo

Fã de castelos? Que tal conhecer 13 dos mais interessantes do mundo?

Castelos são construções incríveis para quem gosta de História, de arquitetura, de turismo ou simplesmente para quem sempre teve vontade de se sentir em um cenário de filme. Se você já visitou um castelo, sabe que essas construções são mais bonitas ainda quando vistas de perto. Confira a seguir uma lista com alguns dos castelos mais fabulosos do mundo:

1 – Rocca Calascio Sunrise

National Geographic

Se estiver pela Itália, vale a pena conhecer essa construção medieval que fica na Província de L’Aquila, em Abruzzo.

2 – Castelo Panemune

Na Lituânia é possível visitar essa incrível construção do século XVII. A visitação turística foi reaberta em 2013 depois de algumas restaurações.

 

Publicidade

3 – Castelo Querini

A Grécia por si só já é belíssima, mas, se você estiver por lá e puder conhecer a ilha de Astipaleia, vale a pena visitar esse lindo castelo.

4 – Palácio dos Ventos

Outro país cheio de maravilhas é a Índia. Uma delas, com certeza, é o Palácio dos Ventos, em Jaipur.

5 – Anapji

O Parque Nacional de Gyeongju, na Coreia do Sul, conta com um castelo construído durante a Dinastia Silla, em 674 A.C.

6 – Palácio de Schwerin

A construção grandiosa foi erguida no século X e atualmente é a sede do parlamento alemão. Uma das histórias mais famosas a respeito de Schwerin conta que o palácio tem um fantasma que o assombra até os dias de hoje.

7 – Narin Castle

Essa construção era utilizada como forte na cidade de Meybod, no Irã. Hoje o local é considerado perigoso e utilizado pelos moradores locais como depósito de lixo.

8 – Castelo Sant’Angelo

A Itália é realmente um país cheio de belas construções e, se você estiver visitando Roma, vale a pena visitar o Castelo Sant’Angelo, que agora é um museu.

9 – Castelo de Neuschwanstein

É ou não é um cenário de filme? Esse castelo, construído no século XIX serviu de inspiração para muitos dos castelos dos filmes da Disney.

10 – Castelo Kilchurn

Localizado em Argyll e Bute, na Escócia, esse castelo, que já foi usado como forte, fica muitas vezes submerso. Quando isso não acontece, porém, a vista é esse deslumbre todo.

11 – Jahangir Mahal

Mais uma complexa construção indiana famosa entre locais e turistas.

12 – Castelo de I’Islette

A França também é um bom país para se visitar quando o assunto envolve castelos. Localizado no Vale Loire, o Castelo de I’Islette fica em uma região central francesa e já abrigou artistas famosos como Camille Claudel e Auguste Rodin.

13 – Castelo Loarre

Esse castelo espanhol fica em meio a muitas montanhas e penhascos. A construção é dos séculos XI e XII.

Fonte: National Geographic