Teresina (PI)

Exposição reúne obras de artistas nordestinos

Obras de 98 artistas nordestinos estão reunidas na segunda edição da “Exposição Nordeste Feito à Mão”. As peças de artes estão expostas na galeria de artes do Teresina Shopping, zona Leste da cidade.

Com aproximadamente 350 obras, a exposição é uma mostra resumida da riqueza da arte popular nordestina. Na noite deste domingo (17), o prefeito Firmino Filho visitou a exposição e ressaltou a importância de espaços que promovam arte na capital. “Essa é uma exposição que promove os artistas de vários estados nordestinos, especialmente aqui do Piauí. É uma forma de mostrar a cara não só do nosso artesanato, mas também uma forma de criar um padrão estético que é nosso”, comentou o prefeito.

O presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Luiz Carlos, comenta a parceria da prefeitura como apoiadora do evento. “A Fundação oferece apoio integral para a exposição. Esse é um evento que, além de tudo, representa os artistas de Teresina, do nosso Estado e de todo o Nordeste. Esse é o tipo de espaço que proporciona conhecimento às pessoas”.

A segunda edição da exposição, mostra de forma resumida o trabalho de grandes expoentes da cultura nordestina. Curador da exposição, Edilson Lopes, traz ao evento 36 anos de trabalho dedicados à arte.

“A exposição contempla os nove estados nordestinos. Tivemos uma grande visibilidade, com muita presença de público e boas vendas. Já recebemos, inclusive, convites para participar outras exposições ainda este ano. Estamos com muitas expectativas para a mostra do ano que vem, que será a terceira edição”, finaliza.

Fonte: PMT