Teresina (PI)

Escolas da Prefeitura de Teresina aprovam 262 alunos no IFPI

Foto: Ascom / SemecEscolas da Prefeitura de Teresina aprovam 262 alunos no IFPI
Escolas da Prefeitura de Teresina aprovam 262 alunos no IFPI

Ao final do 9º ano do ensino fundamental, o sonho da maioria dos estudantes de escolas públicas piauienses é ingressar em grandes unidades como o Instituto Federal do Piauí (IFPI). Este ano, 262 alunos da Rede Municipal de Teresina alcançaram essa conquista, sendo aprovados no teste do IFPI para ingressarem no ensino médio e nos cursos técnicos.

O feito foi bastante comemorado pelas escolas e famílias, mas também pela Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), que desde 2017 oferece suporte para os jovens chegarem cada vez mais perto da conquista desse sonho. A Prefeitura de Teresina oferece um preparatório gratuito aos sábados, com conteúdo programático direcionado para o teste seletivo do Instituto.

O Pré-IFPI é uma oportunidade para os alunos aprofundarem seus conhecimentos e ainda receberem um estímulo a mais dos professores. A motivação e a dedicação dos estudantes em 2019 fez com que o número de aprovados das escolas da Prefeitura passasse de 194 para 262, com grande quantidade de alunos entre os primeiros lugares.

Para o secretário municipal de Educação Kleber Montezuma, o ingresso em grandes instituições de ensino representa a continuidade do ensino de qualidade. “Comemoramos principalmente por saber que as próximas etapas escolares dos nossos alunos terão um ritmo tão bom quanto as anteriores”, disse.

A Escola Municipal Professor Manoel Paulo Nunes, localizada no Vale Quem Tem, zona leste de Teresina, pelo segundo ano consecutivo, foi a escola com maior número de alunos aprovados no IFPI. Este ano, 19 alunos foram aprovados no teste, além do primeiro lugar no curso de administração.

Na Escola Municipal Professor Antilhon Ribeiro Soares, situada no Lourival Parente, zona Sul de Teresina, foram 05 selecionados no IFPI, além do 1º lugar no curso de informática.

“Já realizamos um trabalho voltado para os sonhos dos alunos no 9º ano, conversando, motivando e preparando para a próxima fase. A turma sabe que está em uma escola boa, então busca manter esse ritmo. As aprovações são reflexo de um trabalho bem feito, por isso é motivo de muito orgulho para toda a equipe”, conclui a diretora Rosimay Pereira Monteiro.

Fonte: Prefeitura de Teresina