Política

Em Teresina, Lula diz que não teme terceira via em encontro com 9 partidos

Em encontro restrito com cerca de 50 lideranças políticas, o ex-presidente Lula afirmou nesta terça-feira (17), em Teresina, que não teme uma terceira via nas eleições de 2022. Lula lembrou que desde que disputou a presidência da República, enfrentou candidatos de vários partidos e por isso não se opõe a ideia de vários partidos lançarem nomes. Na conversa, o ex-presidente garantiu que se não for para o segundo turno, apoiará qualquer candidato que fizer oposição ao presidente Jair Bolsonaro.    

No hotel Blue Tree, Lula se reuniu com lideranças de nove partidos com a presença do governador do Wellington Dias (PT). Participaram do encontro, dirigentes do MDB, PSD, PCdoB, PL, PTB, PSB, Solidariedade, Cidadania e PDT, além da bancada do PT no estado. 

O almoço contou com a presença do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB) e o ex-governador do Piauí, Wilson Martins, do PSB, que recentemente voltou para a base aliada dos petistas. No aeroporto, o empresário e ex-senador João Vicente Claudino (PTB), que já declarou apoio a pré-candidatura de Ciro Nogueira (Progressistas), recepcionou o ex-presidente. 

O deputado estadual, Evaldo Gomes, presidente do Solidariedade, confirmou que Lula se colocou como pré-candidato a Presidência da República e que não é contra candidaturas da base aliada. “Ele disse que é candidato a presidente para derrotar o genocida e que pode ter mais de uma candidatura e que mais importante é no segundo turno estarem todos juntos discutindo programas de governo”.

Evaldo destacou que o Diretório Nacional do Solidariedade já fechou com o Lula. “Pra mim no estado é perfeito, porque sempre votei no Lula e ele é meu eterno presidente”, disse Evaldo Gomes. 

Agenda de quarta-feira (18)

9h30 – visita no Ceir
11h30 – coletiva com imprensa no hotel Blue Tree. 
12h30 – almoço com empresários 

Fonte: Cidade Verde