Política

Dr. Pessoa anuncia hoje nova equipe e estuda fusão e redução de pastas

Foto: Roberta Aline / Cidade VerdeDr. Pessoa anuncia hoje nova equipe e estuda fusão e redução de pastas
Dr. Pessoa anuncia hoje nova equipe e estuda fusão e redução de pastas

O prefeito eleito Dr. Pessoa (MDB) anuncia nesta quinta-feira (10) o nome de seis secretários municipais. Entra na lista a pasta da Comunicação, que será ocupada pelo jornalista Lucas Pereira. A lista final dos secretários será anunciada depois do dia 20, quando Dr. Pessoa receberá o relatório da equipe de transição.

Serão anunciados hoje os secretários:

Finanças: vice-prefeito eleito Robert Rios (PSB)
Saúde: Gilberto Albuquerque
Educação: Nouga Cardoso
Administração: Leonardo Silva
Governo: ex-deputado Adolfo Nunes 

Enquanto define a lista de secretários, Dr. Pessoa também discute a realização de uma reforma administrativa. Deverão ser adotadas medidas como mudanças na estrutura das SDU’s. Segundo aliados de Pessoa, o prefeito avalia que as SDU’s viraram miniprefeituras e não estão alcançando os resultados esperados. 

Outra pasta que deve passar por transformação é a Secretaria de Comunicação. A proposta inicial do prefeito é transformá-la em Coordenadoria. O assunto será discutido com o jornalista Lucas Pereira, que aceitou convite para comandar a pasta. 

A Secretaria de Saúde também passará por mudanças. Tem sido feito um estudo para desmembrar a estrutura da Fundação Municipal de Saúde em três pastas. A Fundação ficará responsável pela atenção básica. Será criada a Secretaria de Saúde e uma pasta para cuidar do setor hospitalar. 

Todas as medidas ainda estão em fase de estudo pelo prefeito eleito e sua equipe.

Fonte: Cidade Verde