Política

Deputado Themístocles Filho testa positivo para covid-19 e aguarda contraprova

Foto: ReproduçãoDeputado Themístocles Filho testa positivo para covid-19 e aguarda contraprova
Deputado Themístocles Filho testa positivo para covid-19 e aguarda contraprova

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themístocles Filho (MDB), testou positivo para o novo coronavírus. A assessoria de imprensa do parlamentar informa que ele espera uma contraprova.

Ao apresentar os primeiros sintomas, o deputado realizou dois exames que deram negativos. O terceiro exame deu positivo para a doença. Os médicos acharam melhor o deputado realizar mais um exame e ele aguarda o resultado. 

Na terça-feira (08), ocorre a eleição para presidência da Assembleia Legislativa. Themístocles deve ser reconduzido ao cargo. Com o resultado positivo, ele não poderá participar da solenidade. 

Na Assembleia Legislativa, vários parlamentares já foram contaminados com a doença. Desde o início da pandemia, a Casa realizou medidas de segurança, como a redução do número de sessões, para evitar contaminações. A testagem de deputados e funcionários é realizada de forma regular. 

As sessões presenciais retomaram semana passada. Os encontros presenciais são realizados somente nas segunda-feira e terças-feiras para evitar aglomerações.

Nota: O deputado Themístocles Filho realizou um teste para Covid-19 que deu resultado positivo. Porém, em mais dois testes realizados os resultados foram negativos. Ainda assim, por precaução e para manter as medidas determinadas pelos protocolos de saúde, o deputado seguirá em quarentena. *Ele está sem nenhum sintoma e vai continuar realizando exames de monitoramento* Mesmo com o afastamento do deputado para cumprir a quarentena, a agenda de funcionamento da Assembleia Legislativa do Piauí está mantida com a reunião conjunta das comissões confirmada para esta segunda-feira (7) e a eleição da Mesa Diretora para a terça-feira (8), bem como as votações em plenário de todas as matérias de interesse do Piauí e que já tenham sido aprovadas nas comissões.

Fonte: Cidade Verde