ALEPI

Deputado lembra situação de emergência em São Raimundo Nonato

O deputado Robert Rios (PDT) defendeu hoje (23) o encaminhamento de um pedido de informações ao presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Olavo Rebelo sobre os recursos do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Iaspi). Ele quer saber quais os recursos arrecadados, onde estão sendo aplicados, quais os valores pagos ao Plamta, e se os valores de empréstimos estão sendo usados para custeio da instituição.


Também na sessão de hoje, o deputado Edson Ferreira (PSD) apresentou um requerimento pedindo a criação da Companhia Destacada do Corpo de Bombeiros Militar em São Raimundo Nonato.


Ele disse que neste momento o Parque Nacional da Serra da Capivara, naquele município, enfrenta uma grande incêndio que vem sendo combatido por bombeiros mandados de Teresina, do Maranhão e por dezenas de voluntários.


“A situação se agrava mais porque as chuvas estão muito irregulares nos últimos cinco anos, o solo está seco, a umidade do ar está muito baixa e os ventos são fortes, facilitando a propagação do fogo. Teresina tem apenas 150 bombeiros, dos quais a metade fica no aeroporto por causa de um convênio com a Infraero, que paga e por isso tem prioridade”, disse.

Fonte: Alepi