Timon (MA)

Deficientes visuais terão aula de computação com o apoio da concessionária Águas de Timon

 
 

Na Semana Nacional do Deficiente Visual, a concessionária Águas de Timon possibilitou à Associação dos deficientes visuais de Timon – ADVIT a oportunidade de inclusão social digital. Com a doação de computadores pela concessionária de saneamento, a associação que possui uma escola de apoio, contará a partir de agora com aulas de informática.

“Realizamos mensalmente ações sociais, temos um levantamento das associações e buscamos conhecer a ADVIT e suas necessidades. A inclusão social e digital é importante pois há casos de pessoas que participaram de processo de seleção para o mercado de trabalho e ficaram reprovadas por não terem acesso a informática”, pontua a responsável pelos programas sociais da Águas de Timon, Natália Frota.

Com 12 anos de funcionamento estes são os primeiros computadores adquiridos pela associação.  “A partir de agora vamos poder passar aos nossos alunos pelo menos o básico na área da computação. Já teve aluno nosso que foi fazer teste para trabalho e não ficou porque não tinha conhecimento nenhum de computação. Agora, vamos poder ensinar a eles, que são cerca de 32 alunos, conhecimentos na área de informática com o professor que possui formação na área”.

Entre os alunos que serão beneficiados com o curso de informática, Francisco de Assis, de 62 anos de idade comemora oportunidade. “Nós precisamos sempre de grupos que possam nos apoiar para que possamos mostrar a sociedade lá fora que somos capazes, e que só basta termos oportunidades”, disse. “Hoje eu agradeço a Águas de Timon que viu uma luz em pessoas que materialmente não têm luz nos olhos. A concessionária nos proporciona a oportunidade de apresentar aos deficientes visuais o ramo da computação”, destaca o professor de computação José Edilson.

Fonte: Prefeitura de Timon