PIAUÍ

Defensoria leva atendimentos ao Justiça Itinerante em Teresina e São João da Serra

Foto: Governo Do Estado do PiauíInstituição é parceira constante do TJ/Pi nas Jornadas
Instituição é parceira constante do TJ/Pi nas Jornadas

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) está prosseguindo com os serviços de execução da Avenida Ulisses Marque que, no momento, está sendo contemplada com obras complementares. Serviços de meio-fio, sarjeta, parte dos passeios, serviço de drenagem superficial e a construção do muro para promover a separação entre a Avenida e o terreno da Universidade Federal do Piauí (UFPI) estão sendo executados.

Além disso, a Avenida está com toda a terraplanagem concluída e a SDU Leste já concluiu a pavimentação asfáltica do primeiro trecho (entre a Avenida Presidente Kennedy e a Rua Dirce de Oliveira) e já se encaminha para a execução da pavimentação asfáltica do segundo trecho (entre a Rua Dirce de Oliveira e o Setor de Esporte da UFPI).

Para o superintendente João Pádua, a obra trará inúmeros benefícios não só para os moradores da região, mas para todos que irão utilizar a rota como alternativa para otimizar o tempo. “A Avenida Ulisses Marques é de grande porte e contribuirá para o plano de mobilidade urbana da cidade ao fazer a ligação de avenidas de grande circulação. Esperamos entregá-la a população o mais breve possível”, destacou.

De acordo com o superintendente executivo, Ângelo Cavalcante, a avenida será um dos maiores reflexos do plano estrutural da cidade. “Estamos felizes com o andamento da Ulisses Marques. Estamos executando os serviços dentro do previsto para proporcionar mais uma via de grande extensão para a zona Leste”, disse.

A via terá 4,6 km de extensão e o investimento é de R$ 20,64 milhões. Os recursos são provenientes do Ministério das Cidades e convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF). A construção da via foi inicialmente diagnosticada no Plano Diretor de Transportes Urbanos (PDTU) da cidade, elaborado em 2007. Sua implantação capacitará a Avenida Raul Lopes para ligações viárias importantes entre zonas da cidade.

Fonte: Governo do Estado do Piauí