Eleições

‘Debate foi a oportunidade que eu tive de mostrar meu programa’, diz Braide

 A disputa à Prefeitura de São Luís (MA) será decidida no segundo turno das Eleições 2016, em 30 de outubro. O atual prefeito e candidato a reeleição, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), ficou com 45,66% dos votos válidos (239.737). Ele vai enfrentar o candidato do PMN, o advogado Eduardo Braide que obteve 21,34% (112.041).

Na última pesquisa Ibope, Eduardo estava em quarto lugar com 5% da intenção dos votos, atrás do atual prefeito Edivaldo Holanda Júnior que estava com 38%, Wellington do Curso (PP) 28% e Eliziane Gama (PPS) 8%.

“Eu fui, ao longo da campanha, prejudicado por um tempo de televisão de 10 segundos. Então, o debate (na TV Mirante) foi a oportunidade que eu tive de mostrar meu programa de governo e mostrar de que forma nós podemos fazer a minha cidade, a nossa cidade uma cidade muito melhor”, disse Eduardo Braide sobre o segundo turno.

Sobre o caminho para o segundo turno, Braide acredita que deve ter ‘fé em Deus e humildade’. “Duas coisas temos que ter em mente. Primeiro, agradecer. Hoje é um dia de agradecimento. Agradecer a Deus, agradecer ao povo da minha cidade. Eu quero deixar isso registrado. O povo de São Luís hoje (domingo) fez história. A forma como aconteceu nossa eleição demonstra de forma clara que o povo da minha cidade fez história. E, sem dúvida nenhuma, duas coisas não poderão faltar nesse segundo turno: fé em Deus e humildade”, afirmou.

Eduardo Braide é presidente do Diretório Estadual do partido e já presidiu a Caema.  Além disso, é advogado e já está em seu segundo mandato de deputado estadual.

Apuração completa
Edivaldo Holanda Júnior (PDT) - 45,66%
Eduardo Braide (PMN) - 21,34%
Wellington do Curso (PP) -19,80%
Eliziane Gama (PPS)  - 6,19%
Fábio Câmara (PMDB) -  3,63%
Rose Sales (PMB) -  1,97%
Cláudia Durans (PSTU) -  0,82%
Valdeny Ramos (PSOL) -  0,49%
Zéluís Lago (PPL) - 0,09%
Brancos - 2,92%
Nulos - 4,49%

Fonte: G1 Globo Maranhão