Esporte

Cuiabá volta a vencer no Brasileiro e mantém Sport na zona de rebaixamento

Foto: Reprodução / Gazeta EsportivaCuiabá volta a vencer no Brasileiro e mantém Sport na zona de rebaixamento
Cuiabá volta a vencer no Brasileiro e mantém Sport na zona de rebaixamento

O Cuiabá voltou a vencer no Brasileiro depois de cinco jogos. Nesta quinta-feira, o Dourado entrou em campo contra a equipe do Sport, na Arena Pantanal, e bateu os visitantes por 1 a 0. O resultado mantém o Leão na zona de rebaixamento.

O time da casa chegou para o confronto em baixa, enquanto o Sport somava três vitórias seguidas na competição. Ainda assim, o resultado foi o oposto aos momentos e o Cuiabá se recuperou na tabela.

Sem grandes emoções nos minutos iniciais, as duas equipes se estudaram e demoraram para engrenar no confronto.

Aos poucos se soltando, o Sport foi o primeiro a assustar o adversário - aos 27 minutos, Gustavo Oliveira balançou a rede e viu o tento ser anulado por posição irregular de Marcão.

O Sport seguiu mais agudo. Mesmo com a posse de bola, o Cuiabá não conseguiu ser criativo para romper as linhas do adversário. As duas equipes então seguiram para o intervalo com o marcador zerado.

O ritmo seguiu o mesmo no segundo tempo, com as equipes trocando algumas poucas oportunidades.

Jorginho então mexeu no time da casa e apostou no ataque para buscas os três pontos. As alterações surtiram efeito e, aos 21 minutos, Felipe Marques sofreu pênalti de Sander - Elton chamou a responsabilidade e converteu para o fundo da rede.

Com isso, o Leão ensaiou uma pressão, principalmente com Mikael parando na trave. A reação não veio e os visitantes desperdiçaram uma nova oportunidade de deixar o Z-4.

O resultado deixa o Cuiabá no meio da tabela, com 34 pontos, e sonhando com a parte de cima. Já o Sport segue na degola, 18ª, com 26 pontos somados até aqui.

FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 1 X 0 SPORT

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 14 de outubro de 2021, quinta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vueaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: João Lucas, Alan Empereur, Max e Yuri Lima (CUI)

GOLS:
CUIABÁ: Elton (13'2T)

CUIABÁ: Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur e Uendel; Auremir, Pepê (Felipe Marques), Camilo (Cabrera) e Max (Yuri Lima); Clayson (Marllon) e Jenison (Elton).
Técnico: Jorginho

SPORT: Maílson; Ewerthon, Chico, Sabino e Sander; Marcão Silva, José Welison, Hernanes (Tréllez) e Gustavo Oliveira (Everton Felipe); Mikael e Everaldo (Paulinho Moccelin).
Técnico: Gustavo Florentín

Fonte: Gazeta Esportiva