Eleições

Contra a força e o poder sobrou a persistência

Em uma luta contra a força e o poder dos mandatários do Partido dos trabalhadores no Piauí o líder comunitário e ativista social Junior MP3 trava um combate digno de Dom Quixote e vem ganhando espaço nas mídias e junto às comunidades.

Júnior MP3 um petista autêntico pode inclusive abandonar a legenda caso o seu nome seja barrado na convenção municipal que decidirá qual o rumo o PT irá tomar nas eleições de 2016.

Nunca se viu uma divisão tão grande no Partido dos Trabalhadores em Teresina, os poderosos do partido estão bem divididos, uns querem apoiar o PTB, outros já dizem que apóiam o PSDB, mas o que transparece é que o pré-candidato do Partido Júnior MP3 seja unanimidade em rejeição pela cúpula partidária.

Rejeitado pelos líderes de seu partido Junior MP3 tem conquistado a simpatia de possíveis adversários e de uma parcela cada vez maior da comunidade teresinense, a sua resistência as investidas do poder tem ganhado admiradores que tem procurado o pré-candidato para declarar seu apoio e outros para fazer convites caso o petista resolva mudar de sigla.

Hoje terça (07) Júnior recebeu na sede do MP3 o deputado estadual Dr. Pessoa que também é pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PSD em uma conversa amistosa, Dr. Pessoa deixou clara a sua admiração e simpatia pelo ativista social e pelo trabalho que o mesmo realiza com as comunidades mais carentes.

O deputado afirmou: “As autoridades constituídas são omissas” deixando de realizar o atendimento que o mais carente merece, para o pré-candidato do PSD ele e Júnior do MP3 tem o mesmo sentimento de atendimento ao povo, segundo ele “chova ou faça sol eu e o Júnior estamos sempre cuidando do povo”.

Ao ser perguntado por que ainda não têm vice, Dr. Pessoa foi duro em sua resposta “não tenho vice por que não quero qualquer um, não quero gente suja. Não quero ter um vice para depois fazer como os caras de Brasília. Eu ficaria feliz em ter um vice do nível do Júnior.”

Para o pré-candidato Doutor Pessoa é melhor sair com uma chapa pura do que se aliar com partidos envolvidos em sujeiras. Afirmou “ meu lema é trabalho, trabalho e depois trabalho e se eu for prefeito de Teresina vou abraçar as causas sociais na capital e vou ajudar não apenas o MP3, mas todas as instituições que prestem serviços relevantes as comunidades”.

Júnior MP3 garantiu que admira muito o médico e o político doutor Pessoa pelo tipo de trabalho que ele realiza, mas afirmou que vai manter a sua pré-candidatura a Prefeito de Teresina até as últimas conseqüências e se na convenção do Partido dos Trabalhadores a sua candidatura for barrada pela cúpula de seu partido vai buscar outra sigla, outro caminho para seguir, pois não é possível que o partido deixe de lançar uma candidatura própria e legitima para simplesmente impedir o crescimento e a evolução de novas lideranças de forma mesquinha e impositiva.

“Nasci politicamente no PT e toda minha militância foi no partido, não vou aceitar que aqueles que se julgam as estrela do partido dos trabalhadores continuem manipulando as decisões.” Afirmou o pré-candidato Júnior MP3 que após o encontro com o doutor Pessoa deixou claro que se sente triste com os rumos que o partido está tomando e conta com o apoio da base para se manter candidato, mas deixa claro que na convenção vai ser muito difícil manter sua candidatura contra a vontade dos poderosos do PT.

 

 

Fonte: Redação do Portal RG