Geral

Consumo de água deve aumentar 20% durante o B-R-O Bró em Timon

O B-R-O Bró se iniciou, trazendo altas temperaturas e calor intenso. Para o período, a Águas de Timon estima que o consumo de água deva aumentar em até 20%. Por isso, a concessionária realizou ações preventivas para evitar o desabastecimento nos bairros do município.

“Nós já esperamos o aumento do consumo de água entre os meses de setembro a dezembro, por isso, possuímos capacidade instalada para aumentar a produção em 420 mil litros por hora para atender o período. Assim, mantemos nosso compromisso de oferecer água tratada com quantidade e regularidade para os timonenses”, declara o gerente de operações da Águas de Timon, Renee Chaveiro.

A concessionária realizou a instalação de 40 válvulas ventosas em regiões estratégicas da cidade, com o intuito de melhorar o funcionamento hidráulico do abastecimento. Os equipamentos atuam na prevenção do rompimento de rede, diminuindo as interrupções emergenciais; e na melhoria do funcionamento do bombeamento, fazendo com que o sistema não trabalhe com o fluxo abaixo do ideal.

Além disso, foi realizada a limpeza mecânica da adutora localizada na avenida Luís Firmino, reforçando a qualidade do abastecimento e aumentando o volume distribuído. “Com a manutenção, a pressão dentro dos encanamentos e os riscos de vazamento diminuíram. Esse processo, somado a outros investimentos operacionais, garantirá a distribuição de água tratada no período mais quente do ano”, finaliza Renee Chaveiro.

Fonte: ASCOM AGUAS DE TIMON