Esporte

Conheça Tianci, reforço da INTZ e primeiro chinês a jogar no Brasil

Foto: Divulgação / INTZJogador é revelado pela Royal Never Give Up, onde pouco atuou pelo elenco principal
Jogador é revelado pela Royal Never Give Up, onde pouco atuou pelo elenco principal

Com passagens pelo time de desenvolvimento e o elenco principal da Royal Never Give Up (RNG), Ying "Tianci" chega rodeado de expectativa para defender a INTZ no 1º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) de 2020. O chinês de 21 anos é o primeiro estrangeiro do elenco atual dos Intrépidos e disputará a posição de titular da rota do topo com Rodrigo "Tay" e Franklin "Aoshi". No entanto, o último, assim como Tianci, não consta na lista oficial das escalações divulgada pela Riot Games.

Seguindo a linha de reforços “desconhecidos” vindo do exterior para o Brasil, a INTZ aposta em um jogador que foi desenvolvido pela RNG e que pouco conseguiu atuar no time principal da organização, muito por conta da forte concorrência. No caso, Tianci começou sua carreira em 2017 pela Royal Club, time de base da própria RNG, quando conseguiu se destacar e foi chamado para ingressar ao plantel profissional no ano seguinte. Sem ser aproveitado oficialmente, o jovem toplaner retornou à Royal Club e seguiu seu desenvolvimento até voltar a compor o elenco da equipe principal no 1º Split da LPL de 2019. Depois disso, não teve seu contrato renovado e deixou a organização chinesa.

Primeiro chinês a ser contratado por uma organização brasileira

Na atual fase em que as organizações brasileiras de League of Legends estão enxergando com bons olhos a chegada de reforços oriundos do exterior, era questão de tempo acontecer a contratação de um jogador chinês, visto que a China é denominada como a melhor região do mundo no momento. Portanto, Tianci é o primeiro jogador chinês de League of Legends a ser contratado por um time brasileiro, algo que deve ser tendência nas próximas janelas de transferências.

Futuro ainda promissor

Quando iniciou sua carreira na China e foi promovido para o elenco principal da RNG, Tianci constava no hall de jogadores promissores do país. No entanto, ainda que esteja com 21 anos e tenha um grande potencial a ser desenvolvido, ele esteve longe de ter conseguido ser, ao menos, uma sombra para os titulares de uma das maiores organizações do mundo. Porém, para o nível de League of Legends apresentado no Brasil, é bem provável que consiga sobressair diante os companheiros de equipe e dos adversários no CBLoL.

Polivalência e destaque na LDL

Em 2018, quando não foi aproveitado pela RNG no elenco principal e retornou à Royal Club, Tianci alternou jogos atuando, de forma bastante positiva, tanto na rota do topo quanto no meio. Por isso, foi considerado um dos principais destaques do time de base da organização chinesa. Ainda assim, tudo indica que dificilmente deve atuar na rota do meio da INTZ, visto que os Intrépidos possuem Bruno "Envy" e Bruno "Hauz" para a posição, dois jogadores de níveis superiores quando comparados aos possíveis concorrentes do jogador chinês na rota do topo da organização brasileira.

Preferência por bruisers

Possuindo um estilo de jogo ofensivo e agressivo, o novo jogador da rota do topo da INTZ conseguiu se destacar com bruisers, os denominados campeões que conseguem aguentar e desempenhar um bom dano nos oponentes. No caso, Tianci se sobressai, por exemplo, pelo uso recente de Irelia, Aatrox e Jax. Além disso, o jovem chinês também gosta de atuar com Camille e Jayce, dois heróis que requisitam bastante mecânica, algo que o próprio jogador possui de sobra.

Nickname real

O nickname ou o apelido oficial no League of Legends do novo jogador da INTZ nada mais é que uma parte retirada do seu próprio nome, Ying Tian-Ci, e era estilizado antigamente como "tianCi".

Fonte: E-SporTV