Esporte

Comissão técnica de Sampaoli se reapresenta no Santos, é barrada, mas entra para reunião

Profissionais discutem saída do clube após pedir rescisão na Justiça

A temporada começou com alguns minutos de constrangimento na frente do CT do Santos. Nesta quarta-feira, data da reapresentação do elenco para os trabalhos, profissionais que formaram a comissão técnica de Jorge Sampaoli no ano passado foram impedidos de entrar no clube. Eles entendem que ainda estão vinculados ao Santos e, por isso, não poderiam deixar de se reapresentar.

Seguranças não permitiram que os profissionais, acompanhados de dois advogados, acessassem o CT. A situação foi contornada depois de uma autorização por telefone. William Thomas, diretor técnico de futebol do Santos, chegou ao CT, entrou junto com os auxiliares e os levou para a sala do departamento jurídico.

Foto: Bruno GiufridaPablo Fernandez, preparador físico de Sampaoli no Santos, espera ter entrada liberada
Pablo Fernandez, preparador físico de Sampaoli no Santos, espera ter entrada liberada

A reportagem conseguiu identificar o preparador físico Pablo Fernández, que desceu do carro onde estava. Outros membros da comissão técnica de Sampaoli estavam em um veículo com vidros escuros.

Eles foram à Justiça para, a exemplo de Sampaoli, tentar rescisão com o Santos, alegando atrasos no pagamento de FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). A Justiça do Trabalho, porém, os manteve vinculados ao clube. Além de Fernández, os assistentes Jorge Desio e Carlos Desio e o preparador físico Marcos Fernandez pediram a rescisão.

Enquanto isso, o Santos tem novo treinador, o português Jesualdo Ferreira, que dará início à temporada nesta quarta-feira, depois de chegar ao Brasil, conhecer o clube e já começar a trabalhar na terça. Ele tem definida sua comissão técnica, sem os profissionais que trabalharam com Sampaoli.

Fonte: Globo Esporte