ALEPI

Comissão convoca prefeitos para assinatura de acordos

O presidente da Comissão de Estudos Territoriais (CETE) deputado Ismar Marques (PSB) convocou prefeitos e presidentes das Câmaras Municípios para reunião dia 29, quarta-feira da próxima semana. Os representantes desses municípios, envolvidos em áreas com algum tipo de conflito territorial, deverão assinar acordo com os novos limites de divisão territorial definidos pelos técnicos do IBGE.


Foram convocados os representantes das cidades de Assunção do Piauí que tem algum litígio com os municípios de São Miguel do Tapuio e a cidade de Pimenteiras. Também participarão da reunião da Comissão de Estudos Territoriais os prefeitos de Santa Cruz dos Milagres, São e Prata do Piauí. Os presidentes das Câmaras e os prefeitos de Santa Cruz do Piauí e Prata do Piauí estão na lista dos convocados para a reunião da CETE.

 

Deverão assinar o acordo com os novos limites territoriais os representantes de São João da Serra com São Miguel do Tapuio. A maior convocação compreende os prefeitos de São João da Serra, Santa Cruz dos Milagres, Pimenteiras e o município de Assunção do Piauí.

  • Recursos – O deputado Ismar Marques, presidente da CETE, explicou que, “é importante a assinatura dos acordos porque, a partir daí, os municípios deverão fazer investimentos somente naquilo que foi estabelecido oficialmente pela equipe do IBGE”. Esses limites serão reconhecidos pelas Câmaras Municipais.

Fonte: Alepi