Esporte

Com baixas importantes, Altos chega ao Rio para enfrentar o Volta Redonda

Foto: Elziney dos SantosCom baixas importantes, Altos chega ao Rio para enfrentar o Volta Redonda
Com baixas importantes, Altos chega ao Rio para enfrentar o Volta Redonda

O Altos chegou na manhã de hoje a cidade de Volta Redonda, casa do adversário desta sexta-feira (30), às 20h, pela Série C do Brasileiro. O jogo é válido pela 10ª rodada da competição nacional. O Jacaré saiu de Teresina na tarde desta quarta-feira (28) e vai realizar atividade leve antes da partida. No primeiro encontro o Voltaço saiu de campo com uma derrota elástica por 3 a 0, que marcou a ‘debute’ do Altos na competição, porém para esse segundo encontro muita coisa mudou e o Jacaré chega com desfalques importantes.

“É mais um jogo difícil. Não é só pelo fato de aqui (Em Teresina) ter acontecido a nossa vitória é que o time deles vem atuando bem em casa, a gente tem acompanhado e a gente precisa jogar todo o nosso futebol para poder buscar o resultado positivo lá. Trabalhamos os dias que tivemos junto com a fisiologia para a logística da viagem não prejudicar, mas o time do Altos tem um padrão colocado e isso facilita para que não seja necessária uma carga de trabalhos com tanto volume”, disse o técnico do Altos, Marcelo Vilar.
 
O time do técnico Vilar não terá para o jogo os dois laterais titulares absolutos – Tiaguinho na esquerda, expulso no último jogo, e lateral-direito Gean que não embarcou com a equipe por conta de problemas pessoais. Além do ritmo de jogo e entrosamento, o time atualmente não tem substitutos a altura das duas peças. Na esquerda, provavelmente será necessário improvisar o volante Netinho. Na direita, Dudu Gago é a opção, mas as vezes que entrou em campo sentiu dificuldades para manter o nível do companheiro Gean. 

Apesar disso, existem pontos positivos e um deles é o fato dos atacantes Manoel e Betinho terem voltado a balançar as redes. Os dois são responsáveis pela maioria dos gols marcados pelo Alviverde na Série C e reencontro com os gols vem em bom momento, pois normalmente conseguem imprimir uma sequência. 

Outro lado positivo é o encaixe do setor defensivo que com três jogos seguidos de Lucas do Carmo e Mimica mostra solidez e segurança, extremamente necessário para jogos fora de casa onde o Altos vem apresentando mudanças no estilo de jogo e muitas vezes aposta no contra-ataque. 

“Um jogo muito difícil com toda certeza, pois a equipe deles evoluiu bastante ao longo da competição. Não é a mesma equipe que veio para cá e conquistamos a vitória e pode ter certeza que estamos preparados, vamos respeitar a equipe deles, mas vamos buscar pontos”, afirmou Betinho atacante do Altos. 

O Altos vem de um empate por 2 a 2 diante a Jacuipense-BA e atualmente é 6° colocado do grupo com 12 pontos. O Volta Redonda pode estar mordido ainda pela goleada aplicada na primeira rodada da competição em que o Altos venceu o time sem dificuldades por 3 a 0, mas passados exatos dois meses daquela derrota a equipe carioca mudou bastante e inclusive está acima do Jacaré na tabela ocupando o 4ª lugar, com 14 pontos. 

O jogo entre Volta Redonda e Altos acontece nesta sexta-feira (30), às 20h, no estádio Raulino Oliveira, no Rio de Janeiro. O jogo é válido pela 10ª rodada da Série C do Brasileiro. 

Fonte: Cidade Verde