Celebridades

Cintia Dicker revela que filha nasceu com má-formação congênita

Foto: Reprodução / InstagramCintia Dicker revela que filha nasceu com má-formação congênita
Cintia Dicker revela que filha nasceu com má-formação congênita

Nesta segunda-feira, 23 de janeiro, a modelo Cintia Dicker falou pela primeira vez da descoberta da doença da filha Aurora. A entrevista foi fornecida à revista Vogue.

“Descobri que estava grávida logo nas primeiras semanas. Meu corpo deu sinais: o peito cresceu, doía muito e uma amiga, que estava comigo em Portugal, me convenceu a comprar um teste de farmácia. Exame feito e o resultado positivo veio. No dia seguinte, me consultei com minha ginecologista e estava com seis semanas de gestação. Era o início de um sonho.”, começou ela.

Ela seguiu seu relato, contando sobre a revelação da doença da pequena, e a descoberta de que o bebê seria uma menina: “Com doze semanas, descobrimos a gastrosquise [uma malformação gastrointestinal congênita]* no exame morfológico, feito quando ainda estava no Brasil. A partir daí, em uma sequência de testes para checar alterações cromossômicas, descobrimos que era uma menina. O meu feeling nunca me enganou, já sabia desde o início”.

“Sempre que eu e o Pedro pensávamos em um possível nome Aurora vinha à tona. Achava forte, com um significado lindo -do Latim, representa o nascer do sol, o raiar do dia,- e o Pedro também sempre gostou. Então não tivemos dúvidas na escolha.”, confessou.

“Quando soubemos da existência da gastrosquise, descobrimos também que, para segurança do bebê, a Aurora deveria nascer entre 37 e 38 semanas e através de uma cesárea. Logo após o nascimento, nossa filha precisaria ser operada, então era necessário que toda a equipe médica estivesse disponível. O período ideal seria na semana do Natal, dias em que muitos estão viajando, mas coincidentemente a equipe dos sonhos havia encontrado uma data. O time foi formado pela minha obstetra Viviane Monteiro, o cirurgião Gilmar Stulzer e o Jofre Cabral, pediatra e diretor médico da UTI neonatal da Maternidade Perinatal, no Rio de Janeiro.”, disse ela.

MARIDÃO NO ENCONTRO

Cintia Dicker e Aurora estavam ligadíssimas na participação de Pedro Scooby no programa Encontro, na manhã desta quarta-feira, 18 de janeiro.

No programa, o surfista recebeu uma surpresa especial de Cintia, que gravou um vídeo e agradeceu toda a parceria nestes últimos tempos, em que a filha ficou internada na UTI.

A modelo compartilhou um Boomerang nos Stories do Instagram mostrando que estava assistindo o maridão, enquanto a filha dormia.

“Passando aqui para falar que te amo muito. E que você acabou de me dar o melhor presente que eu poderia receber na minha vida, que é nosso pacotinho do amor. Acho que o Brasil pode conhecer um pouquinho do Pedro que tenho aqui em casa, divertido, amigo, parceiro, pronto para ajudar a qualquer hora. Tenho muita sorte de ter você ao meu lado. Há poucos dias precisei muito de você e você estava lá, forte, me dando o suporte que eu precisava, aguentando os altos e baixos dos hormônios no puerpério”, disse a modelo.

“E naquela situação que a gente estava você foi 100%. Queria agradecer por você ser esse cara bacana com sua família, amigos, com as pessoas que você encontra na rua. Você é um exemplo para todos nós”, finalizou.

?Scooby se emocionou e agradeceu: “Ela é uma mãezona, ela é incrível. Cada dia ela prova mais isso. Imagina, todo dia olhar a filha na UTI, todas mães devem imaginar com é isso, quem já passou”.

Fonte: O Fuxico