SESC/PI

Cidadania, saúde e lazer em mais um edição do Vem pro Parque

O Vem pro Parque 2019 já tem data para acontecer. Nos dias 7 e 8 de dezembro, a partir das 17h, o Parque Potycabana recebe a maior festa da cidadania de Teresina, com ações nas áreas de cultura, serviços de saúde, esporte, lazer, concursos e muito mais.

No sábado, dia 07 de dezembro, as bandas Desejo de Menina e Waldo e Felipe abrem a programação de shows do Vem pro Parque. No domingo, dia 08, acontece o Vem Dançar, que promete agitar a Potycabana com os ritmos do funk, forró e zumba. Ainda no segundo dia do evento, acontece o Festival de Humor, com apresentações de Amauri Jucá e Dirceu Andrade.

O Circuito Sesc de Corridas já é uma tradição na programação do Vem pro Parque. Nesta edição, a corrida tem percurso de 5km, com largada e chegada no Parque Potycabana. Também serão realizadas a caminhada de 2km e a corrida kids. O percurso é todo na Avenida Raul Lopes. A corrida kids terá 100 metros de percurso, dentro da Potycabana.

As unidades OdontoSesc e Sesc Saúde Mulher estarão estacionadas na Potycabana nos dois dias de evento, com profissionais realizando atendimento gratuito para os visitantes. Serão oferecidos serviços de odontologia, com realização de profilaxia e aplicação de flúor, e prevenção da saúde da mulher, com exames de mamografia e papanicolau.

Uma novidade na programação deste ano é o Concurso de Cosplay, que acontece no dia 08 de dezembro. As inscrições são gratuitas e serão disponibilizadas 50 vagas. Pessoas de todas as idades podem participar. O principal é usar a imaginação para levar a melhor personificação para o Vem pro Parque.

O Vem pro Parque é uma realização do Sesc em parceria com a ClubeSat com apoio de órgãos governamentais, instituições e empresas para promover a prestação de serviços de cidadania.

Fonte: SESC