Eventos locais

Celebração da Ressurreição de Cristo em Teresina supera 50 mil pessoas

 Mais de 50 mil pessoas celebram a ressurreição de Cristo em Teresina.

'Teresina! Ressuscita com Cristo' aconteceu na Zona Leste neste domingo.

Igreja Católica diz que essa é a maior celebração pascal no estado.

Mais de 50 mil pessoas participaram neste domingo (27) do "Teresina! Ressuscita com Cristo", evento organizado pela igreja católica por meio da Arquidiocese de Teresina. A concentração teve início por volta das 16h no Parque Potycabana com a benção das velas. Em seguida, os fiéis saíram em procissão até o Mirante da Ponte Estaiada.

 

A multidão acompanhou a missa solene para celebrar a Páscoa, que foi presidida pelo arcebispo Dom Jacinto Brito e concelebrada por todo clero da capital. Para os católicos, o Domingo de Páscoa é a maior festa cristã, que representa o renascimento de um novo tempo e o maior feito de Deus.

Socorro Moura, 39 anos, acompanha pela segunda vez a celebração pascal. Para ela, o momento é de reflexão. "Essa celebração, além de ser uma afirmação da nossa fé, é ainda um momento para nos comprometer com as nossas ações, muitas delas reavaliadas durante o jejum espiritual da Semana Santa", falou.

Segundo o padre Luis Eduardo, que integra a comissão de organização, o evento já faz parte da programação da Semana Santa de todos os cristãos católicos. “Todo povo da Igreja em Teresina é chamado para fazer essa comunhão de fé, de esperança e de caridade no altar da Eucaristia, e renovar o amor misericordioso do Pai em Cristo Ressuscitado”, completou.

Fonte: G1 PI