Política

Candidata do PP, Lucy já pagou R$ 100 mil ao Facebook por impulsionamentos; é a 4ª no país

Com a liberação da propaganda paga na internet através do impulsionamento de conteúdo, o Facebook Brasil figura como o sétimo na lista dos maiores fornecedores nestas eleições 2018. Dados do DivulgaCandContas, da Justiça Eleitoral, mostram que a empresa já recebeu de candidatos e partidos mais de R$ 6,4 milhões.

E no Top5 dos candidatos que mais pagaram para "bombar" na timeline do Facebook e outras plataformas de mídia social administrada pela empresa, como o Instagram, está a candidata a deputada estadual pelo Progressistas no Piauí, Lucy Soares, tendo pago R$ 100 mil ao Facebook.

Quem mais gastou até agora com impulsionamento, dentre os candidatos em todo país foi o candidato à reeleição, senador Lindberg Farias (PT), que declarou 11 lançamentos, totalizando R$ 310 mil ao Facebook.

Em segundo está o presidenciável Guilherme Boulos (PSOL), que destinou R$ 200 mil aos impulsionamentos. É seguido de Márcia Tiburi. A candidata do PT ao governo do Rio de Janeiro declarou R$ 130 mil pagos ao Facebook.

Na imagem foram omitidos apenas os números dos candidatos
Na imagem foram omitidos apenas os números dos candidatos  

De acordo com a Resolução 23.551/2017, do Tribunal Superior Eleitoral, o impulsionamento de conteúdo é permitido "desde que identificado de forma inequívoca como tal e contratado exclusivamente por partidos políticos, coligações e candidatos e seus representantes".

A ferramenta tem sido usada principalmente por candidatos que têm pouco tempo de propaganda na TV e Rádio.

Fonte: 180 graus