Esporte

Autuori pega Internacional de surpresa, ‘arruma as malas’ e acerta para treinar bicampeão da Libertadores

Foto: Reprodução/ Bola VipAutuori pega Internacional de surpresa, ‘arruma as malas’ e acerta para treinar bicampeão da Libertadores
Autuori pega Internacional de surpresa, ‘arruma as malas’ e acerta para treinar bicampeão da Libertadores

Diretor técnico no Colorado, o profissional, multicampeão no futebol brasileiro, tem novo destino confirmado

A dança das cadeiras dos treinadores brasileiros segue a todo vapor, mas mesmo aqueles “seguros" no cargo podem surpreender. Inclusive, até os que nem estão com a função de técnico efetivamente. Isso porque Paulo Autuori surpreendeu torcida e diretoria colorada ao anunciar nesta segunda-feira (3) que deixou o Internacional para acertar como novo treinador do Atlético Nacional, da Colômbia.

Foi o próprio clube colombiano que anunciou nas redes sociais o acerto com o treinador, que exercia a função de diretor técnico no Rio Grande do Sul, e marcou a sua apresentação oficial para o próximo dia 13 de outubro. O acerto com o Atlético Nacional foi uma surpresa na diretoria do Internacional, uma vez que não houve especulação ou sequer rumores sobre a sua saída nos bastidores do Beira-Rio.

Autuori teve uma passagem de seis meses no Inter, sendo anunciado em abril deste ano para trabalhar nas áreas que envolvessem comissão técnica, jogadores e análise de desempenho. Agora, ele voltará ao clube de Medelín como treinador principal, a sua primeira experiência de volta ao cargo desde o Athletico Paranaense, em 2020, quando era coordenador e assumiu o time após a demissão de Dorival Júnior.

Com experiência no exterior, Autuori já treinou o Atlético Nacional, entre o fim de 2018 e a metade de 2019, com pouco menos de 50% de aproveitamento. No futebol brasileiro, como técnico principal, tem um currículo extenso, com títulos estaduais por diversos clubes, além do Campeonato Brasileiro de 1995, com o Botafogo, duas Libertadores, com Cruzeiro (1997) e São Paulo (2005), e um Mundial com o Tricolor.

Fonte: Bola Vip