Celebridades

Atriz de ’13 Reasons Why’, se assume como mulher transexual

Foto: InstagramAtriz de ’13 Reasons Why’, se assume como mulher transexual
Atriz de ’13 Reasons Why’, se assume como mulher transexual

Conhecida por interpretar do estudante cisgênero Ryan Shaver na série “13 Reasons Why”, da Netflix, Tommy Dorfman afirmou que se identifica como uma mulher transgênero. A artista de 29 anos falou pela primeira vez sobre o assunto em entrevista à revista TIME, embora seus fãs já muito tempo já comentassem sobre seu gênero. Tommy explicou a decisão de se expor.

“Hoje estamos conversando para abordar o meu gênero. Há um ano, eu tenho me identificado em particular e vivido como uma mulher, uma mulher trans. Vejo o dia de hoje como uma reintrodução de mim mesma como mulher, tendo feito uma transição médica. Se assumir é sempre visto como uma grande revelação, mas eu nunca não estive assumida”, disse. 

Segundo a atriz, ela vivia há um ano com a identidade de gênero de forma secreta.

“Sair do armário é sempre visto como uma grande revelação, mas eu nunca deixei de sair. Hoje é sobre clareza: eu sou uma mulher trans. Meus pronomes são ela/dela. Meu nome é Tommy”, afirmou.

A atriz destacou que tem feito uma experiência através de uma espécie de diário em seu perfil no Instagram. Na rede social a artista americana destacou sua admiração à outras mulheres trans que tiveram a mesma coragem e abriram o caminho para pessoas.

“Estou especialmente grata por cada pessoa trans que quebrou barreiras e arriscou a vida para viver autenticamente e radicalmente como si antes de mim. Muito obrigada para todas as mulheres trans que eu sou quem sou, como viver, como me celebrar e ocupar lugar nesse mundo ”, escreveu a atriz.

“Fazer a transição é lindo. Por que não deixar o mundo ver isso? Com a transição médica, definida discursos sobre o meu corpo, e isso passou a ser muito para lidar ”, relatou.

MESMO NOME

Tommy enfatizou na entrevista que não vai mudar seu nome social por questões de readequação e revelou que carrega um significado especial. 

“Recebi o nome do irmão da minha mãe, que faleceu um mês depois de eu nascer, e me sinto muito ligada a esse nome, a um tio que me abraçou quando estava morrendo. Esta é uma evolução de Tommy. Estou me tornando mais Tommy”, disse.

Dorfman ressaltou que nunca se escondeu, mas reconheceu não ter falado abertamente sobre o assunto em nenhuma oportunidade.

“Aprendi, como pessoa que fala ao público, que minha recusa em esclarecer pode me privar da liberdade de controlar minha própria narrativa. Com essa transição médica, houve um discurso sobre meu corpo e ele começou a parecer opressor”, disse.

“Então, recentemente eu olhei para exemplos de outras pessoas que se revelaram trans. Essa é a versão que eu realmente não pude fazer, que é desaparecer por dois anos e voltar com um novo nome, um novo rosto e um novo corpo. Mas não era isso que eu queria.”

Embora diga ter medo de perder papéis em futuras séries ou filmes, a atriz afirmou que não pretende mudar de profissão. Ainda segundo ela, não há mais o interesse em atuar como personagens masculinos.

“Exceto talvez de uma forma ‘Cate Blanchett interpretando Bob Dylan‘”, finalizou.

Fonte: O Fuxico