Teresina (PI)

Alunos plantam árvores frutíferas na E. M. Roberto Cerqueira Dantas

Foto: PMTAlunos plantam árvores frutíferas na E. M. Roberto Cerqueira Dantas
Alunos plantam árvores frutíferas na E. M. Roberto Cerqueira Dantas

Um espaço ocioso dentro da Escola Municipal Roberto Cerqueira Dantas, zona norte de Teresina, será transformado pela turma do 4º ano do ensino fundamental a partir do projeto “…Ou flores ou frutos ou sombra dará”. A ideia é arborizar o terreno com espécies frutíferas para ensinar sobre meio ambiente e deixar a escola mais bonita.

Idealizado pelo professor Francisco Rodrigues, o projeto propõe a discussão da temática ambiental. Os alunos foram convidados a pensar em uma ação social que envolvesse o tema e ainda levasse algum retorno positivo para a comunidade do entorno. A partir de então, estiveram mobilizados no preparo do plantio de 100 mudas de acerola, que deve acontecer nesta semana.

A turma conseguiu a doação das plantas junto à Prefeitura de Teresina. O terreno da unidade de ensino já está preparado para receber a ação. Os estudantes também serão responsáveis pela manutenção do espaço, cuidando diariamente das plantas.

“Pensamos em aproveitar melhor o espaço aberto com plantas frutíferas de produção rápida, que podem servir, inclusive, para o próprio consumo da escola ou da comunidade local. Conversamos mais sobre o meio ambiente, a importância de cultivar locais mais verdes, e também praticar o trabalho em equipe, pois será uma atividade de muitas mãos”, disse o professor Francisco.

Fonte: PMT