Geral

Alunos da Rede Municipal conquistam 30 medalhas na 1ª edição 100% online da Olimpíada de Ciências

Foto: DivulgaçãoOlimpíada Nacional de Ciências (ONC)
Olimpíada Nacional de Ciências (ONC)

Em um ano totalmente atípico para as competições educacionais, os alunos da Rede Municipal de Teresina conquistaram 46 premiações na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) 2020. Foram 30 medalhas e 16 menções honrosas, motivo de alegria para os campeões, professores e pais.

A ONC integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização da Sociedade Brasileira de Física com a Associação Brasileira de Química, o Instituto Butantan, a Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas. O objetivo é popularizar e divulgar o conhecimento científico entre estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, além do Ensino Médio.

Em 2020, a competição aconteceu totalmente de forma online, desafiando os alunos que agora estudavam em casa. Em Teresina, foram 12 medalhas de ouro, 9 de prata e 9 de bronze, conquistadas por alunos das escolas municipais.

Três dessas medalhas vieram do Programa Cidade Olímpica Educacional, onde os estudantes recebem conteúdo para aprofundamento em disciplinas específicas. A turma é famosa pelo destaque em competições e continuou participando de diversas olimpíadas, mesmo de casa.

Para o professor Kleytton dos Santos, a dedicação dos alunos e o apoio dos professores levam aos bons resultados. “Foi um ano diferente, mas buscamos incentivar todos os alunos a participar das diversas competições lançadas. Essa preparação durante a pandemia é mais difícil, pois a distância atrapalha. Esperamos resultados ainda melhores nos próximos anos”, declarou o professor.

Fonte: Cidade Verde