Concursos

Alepi lança edital de concurso com 41 vagas

Foto: DivulgaçãoO edital está previso para ser lançado ainda este mês
O edital está previso para ser lançado ainda este mês

O contrato para Concurso para a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (ALEPI) foi assinado na manhã desta segunda-feira (12) pelo presidente Themistocles Filho (MDB) e pelo reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O certame contará com 41 vagas em diversas áreas.

“É o terceiro concurso que fazemos na Assembleia, com a Universidade Federal do Piauí realizando. É uma instituição de credibilidade e com certeza vamos ajudar ainda mais o destino da nossa Assembleia. Eu acredito que a prova seja em janeiro ou fevereiro, queremos empossar a todos até o mês de junho do ano que vem”, detalha o presidente da Alepi, Themistocles Filho.

O concurso será distribuído entre níveis médio e superior, com salário de R$ 2030,14 e R$ 4068,39 respectivamente.

Para nível superior será necessária formação em bacharelado em Direito, Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, bacharelado em Ciências Contábeis, bacharelado em Ciências da Computação, bacharelado em Biblioteconomia ou curso superior com conhecimento em redação e revisão de textos.

O prazo de validade do concurso público será de dois anos, a partir da data de publicação do edital de homologação do resultado final no Diário Oficial do Poder Legislativo, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

A organizadora do concurso será a Comissão Permanente de Seleção da Universidade Federal do Piauí (Copese).

A previsão para o lançamento do edital é até o final do mês de agosto.

Fonte: Teresina Diário